Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:


Cultura e Lazer

Fique por dentro das ações, projetos e eventos que levam esporte e lazer aos servidores do município de Vitória.

Cine Servidor

Elizabeth Nader

pessoas sentadas em sala de cinema e ao fundo telão

Mensalmente, os servidores municipais são convidados a participar de sessões de filmes com o objetivo de proporcionar cultura, lazer e reflexões sobre aspectos psicossociais do dia a dia profissional.

Os títulos são escolhidos pela Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor. O objetivo do Cine Servidor é oferecer mais do que uma forma de entretenimento, utilizando o cinema como importante instrumento para motivar a busca de um sentido mais gratificante para a vida.

As produções são exibidas em parceria com a Associação Brasileira de Documentaristas e Curta Metragistas do Espíritio Santo e a Galpão Produções.

A agenda de exibições é divulgada por meio de notícias no portal da Prefeitura de Vitória. Entrada gratuita.

Onde assistir

Auditório da Escola de Governo
Endereço: Rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, Bento Ferreira

Informações: (27) 3382-6211

Auditório da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Casa do Cidadão)
Endereço: Avenida Maruípe, 2544, Itararé
Refeitório do Cemitério de Maruípe
Endereço: Avenida Adolfo Casoli, 312, Maruípe
GMS - Fábrica de Manilhas
Endereço: Rua João José Souza, s/n, Bairro da Penha

Última atualização em 09/04/2014

Voltar para o topo

Coral Canta Vitória

Elizabeth Nader

O coral Canta Vitória se apresenta em Homenagem aos Pais no Hall do CIAC

(Ampliar imagem)

Fundado em 22 de novembro de 1995 pela Secretaria de Administração (Semad),  o coral Canta Vitória é formado por servidoras da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. O coral é regido pelo maestro Heraldo Silva Filho, com acompanhamento musical do pianista Elenísio Rodrigues, que mantém, no repertório, peças sacras, folclóricas e música popular brasileira.

Na sua trajetória, o coral registra participação em eventos oficiais promovidos pela administração municipal, encontros de corais e festivais da Grande Vitória e de outros municípios do estado. O Canta Vitória também tem marcado presença em momentos importantes dos festivais de corais em âmbito nacional, realizados em diversas cidades das regiões Sudeste e Sul do país.

Como participar

Quem tiver interesse em participar do coral deve comparecer aos ensaios, que são realizados sempre às terças e quintas-feiras, às 18h30, na Escola de Governo de Vitória (EGV) - Rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, Bento Ferreira.

O servidor passará por uma classificação vocal, na qual o candidato deve cantar um pouco para que o maestro identifique o seu tipo de voz - no caso da voz feminina, contralto ou soprano; para o homem, tenor ou baixo.

Mais informações: (27) 3382-6223 e 3382-6211 (Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor), no horário comercial.

Última atualização em 11/08/2015

Voltar para o topo

Projeto de incentivo à leitura: Servidor Leitor

Carlos Antolini

Biblioteca Adolpho Poli Monjardim

Incentivar a leitura, valorizar o servidor municipal e democratizar o acesso ao livro, à leitura e à biblioteca. Com esses propósitos, a Prefeitura desenvolve o projeto Servidor Leitor. Por meio do e-mail, o servidor municipal pode solicitar o empréstimo de alguma publicação do acervo da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim e recebê-la em seu local de trabalho.

A entrega é sempre feita às quartas-feiras e o servidor pode ficar com o livro durante 15 dias. Depois, uma equipe do projeto passa no local de trabalho e recolhe a publicação. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Cultura (Semc) , por meio da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, em parceria com a Secretaria de Administração (Semad). 

Como funciona

Para usar o serviço, o servidor deve:

  • Acessar a base de dados da Biblioteca Municipal para conhecer o acervo;
  • Selecionar um título;
  • Cadastrar-se via e-mail informando o título selecionado, bem como nome, matrícula da Prefeitura, local e horário de trabalho, telefone e e-mail;
  • O servidor receberá o título selecionado no local de trabalho, onde também será feita a devolução;
  • O prazo de empréstimo é de 15 dias.

Última atualização em 26/05/2014

Voltar para o topo

Servidores expõem trabalhos manuais

Elizabeth Nader

Exposição do Servidor no saguão da PMV

Os servidores que fazem trabalhos manuais têm oportunidade para expor seu talento na Prefeitura de Vitória. A Secretaria Municipal de Administração realiza, periodicamente, exposições de trabalhos produzidos por servidores municipais - efetivos, celetistas, comissionados, cedidos e contratados.

Para participar, o servidor deve procurar a Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor para cadastrar-se. É preciso apresentar contracheque atualizado, Carteira de Identidade e comprovante de residência.

O cadastro serve para a montagem do calendário das mostras, que reúnem trabalhos desenvolvidos em tela, patwork e crochê, em um dos prédios públicos do município.

Mais informações pelos telefones (27) 3382-6211 ou 3382-6223, no horário comercial.

Última atualização em 22/07/2014

Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site