Notícias

Programa Iniciação Escolar para o Turismo é exposto para professores no Paraná

Publicada em 15/07/2014, às 11h44

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo Secom PMV
Iniciação escolar para o turismo
Estudantes da rede municipal têm a oportunidade de conhecer os monumentos históricos da capital através do programa Iniciação Escolar para o Turismo

Detalhes do programa Iniciação Escolar para o Turismo, desenvolvido em Vitória, serão apresentados nesta terça-feira (15), em Paranaguá (PR), no lançamento do Projeto de Conscientização Turística nas Escolas Municipais da cidade paranaense.

O objetivo do evento é sensibilizar 320 professores locais para a importância do turismo, considerando a vocação turística de Paranaguá, seus atrativos, a infraestrutura e os serviços. O evento será aberto pelo prefeito Edison Kersten e terá a palestra "Conscientização e Iniciação Escolar para o Turismo", com a pedagoga e doutora em Administração e Turismo Marlene Huebes Novaes.

Segundo o subsecretário de Turismo de Vitória, Felipe Ramaldes, na programação está marcada a apresentação do projeto de conscientização turística de Vitória. Haverá ainda dinâmica de grupo por escolas, apresentação de sugestões e entrega de contribuições escritas de cada unidade.

"O olhar e os conhecimentos que os alunos da rede municipal de ensino têm de Vitória não se resumem apenas à sala de aula. Na capital, estudantes têm a oportunidade de conhecer, na prática, a história, a cultura e os pontos turísticos da cidade", reforçou Ramaldes.

Orgulho

Arquivo PMV SECOM
Panorâmica de Vitória
Técnicos da Prefeitura irão divulgar os atrativos da capital para incentivar as pessoas a visitar Vitória

O subsecretário reforçou que os professores, os pedagogos e os técnicos que atuam no projeto buscam fazer com que as crianças sintam ainda mais orgulho de morar na capital ao conhecer detalhes de sua formação histórica. "Será uma boa troca de experiência numa importante cidade no Sul de nosso país", comemorou.

Na programação do evento, consta ainda uma atividade denominada “Eu turista em Paranaguá” e distribuição dos números para os roteiros turísticos. Segundo a assessora técnica da Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória Adriana Musso, que fará as apresentações, também será uma oportunidade de divulgar a cidade, distribuir material institucional e convidar os participantes a viajar para Vitória.

Referência

Paranaguá é a principal cidade do litoral paranaense, localizada no litoral do estado do Paraná. É a cidade mais antiga do estado. A cidade, referência litorânea pela importância do porto para a economia do Paraná, possui um dos mais belos conjuntos arquitetônicos coloniais do estado.


Voltar ao topo da página