Notícias

Polos gastronômicos estimulam a participação em cursos de capacitação

Publicada em 14/07/2014, às 12h16 | Atualizada em 14/07/2014, às 13h53

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Festival de Torta Capixaba
Ilha das Caieiras é um dos locais que receberão o polo gastronômico

Empreendedores do setor de alimentação estão convidados a participar da palestra Empretec, nesta quarta-feira (16), das 15 horas às 17h30, na sede do Sindbares, na rua Frederico Lagassa, 30, edifício Scheila (salas 201 a 206), em Gurigica.

O objetivo é sensibilizar os participantes sobre as etapas que vão compor o seminário que abordará o assunto. A participação é gratuita. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3222-9030.

Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling, com a implementação dos polos gastronômicos em Vitória, há necessidade da oferta de produtos de melhor qualidade, além da capacitação constante de funcionários e empresários que precisam acompanhar as mudanças na área e se reciclarem.

Troca

No evento, serão promovidas oficinas, entrevistas e vivências que estimularão mudanças no comportamento considerando experiências de empresas.

Vitória possui uma identidade cultural forte com a gastronomia e isso estimula o turismo gastronômico. Itens como a moqueca e a torta capixabas, a panela e as paneleiras são estímulos. Nos polos, moradores e turistas contarão com atendimento de qualidade, cardápios com pratos e petiscos de identificação regional e local.

Polos

Yuri Barichivich
Rua Viva Praia do Canto
Região do Triângulo das Bermudas também será contemplada com a implantação de um polo gastronômico

O polo gastronômico é um projeto que reúne empresas da área de alimentação para promover o desenvolvimento do setor em busca de competitividade e da excelência e produtos e serviços.

A implantação dos polos começou a ser definida no ano passado, por meio de mobilização e adesão de parcerias que possibilitaram um plano de trabalho. Foram realizadas palestras com as comunidades e empresários locais, oferecidos cursos e consultorias individuais e coletivas, além de missões empresariais. Receberão o projeto: Ilha das Caieiras, Jardim da Penha, Praia do Canto, Rua Sete, Mata da Praia, Rua da Lama, Jardim Camburi e Curva da Jurema.

Metodologia

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios promovido em cerca de 34 países. No Brasil, o Empretec é realizado pelo Sebrae e já capacitou milhares de pessoas.


Voltar ao topo da página