Notícias

Centro de Apoio ao Empreendedor será inaugurado nesta quarta na Casa do Cidadão

Publicada em 17/04/2014, às 17h46 | Atualizada em 22/04/2014, às 15h14

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Novos Agentes de Creditos Contratados na Agencia Municipal do Trabalhador
Microempreendedores poderão formalizar negócios no Centro de Apoio ao Empreendedor

Redução da burocracia na prestação de serviços, atendimento personalizado e orientação especializada são alguns dos objetivos do Centro de Apoio ao Empreendedor, que será inaugurado nesta quarta-feira (23), às 9 horas.

O espaço, de 70 metros quadrados, está localizado na Casa do Cidadão, em Itararé, no 1º andar, Bloco A (antes dos caixas eletrônicos). O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Os principais serviços oferecidos serão formalização do microempreendedor individual, atendimento e acesso ao microcrédito e informações sobre cursos de capacitação para o empreendedor.

O local contará ainda com atendimento na Central de Serviço Autônomo, apoio ao Jovem Trabalhador – Programa Adolescente Aprendiz, consulta prévia de localização e atendimento a micro e pequena empresa. O espaço também conta com um pequeno auditório para uso em cursos e palestras com especialistas.

A intenção também é retirar pessoas da informalidade e incentivá-las a abrir negócios próprios onde tenham autonomia e gerem negócios e renda por meio de trabalho.

Comodidade

Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling, inúmeros serviços eram oferecidos de maneira pulverizada. A partir de agora, eles estarão centralizados em um único espaço.

"As informações passam então a fluir com maior velocidade e os técnicos agregam dados e sugerem alternativas. Moradores, empresários, pequenos comerciantes ou mesmo curiosos em busca de informações terão num único espaço um amplo e seguro atendimento", destacou Krohling.

O gestor afirmou que, assim, serão oferecidos conhecimentos e uma oportunidade para que os trabalhadores avancem em seus negócios e exercitem a criatividade. Pesquisas revelam que, atualmente, existem cerca de 27 milhões de micro e pequenas empresas no Brasil, com predomínio do varejo, lanchonetes e serviços pessoais. Hoje, há mais instrução formal e informação.

Equilíbrio

Os novos empreendedores desempenham papel fundamental para o equilíbrio social e desenvolvimento econômico do país, das cidades, de modo que grande parte dos empregos é gerada por pequenas empresas.

Empreendedor é aquele que desenvolve a arte de empreender, mudar, conquistar. São pessoas capazes de enxergar a vida sobre ângulos diferentes dos tradicionais. Na maioria das vezes, transformar uma situação imprópria a seu favor com um pouco mais de empenho, dedicação e comprometimento.

"O verdadeiro empreendedor busca a realização de um sonho, inova, gera riqueza, contribui para a sociedade e, principalmente, persiste", opina o secretário Leonardo Krohling.


Voltar ao topo da página