Acesso rápido:

Prefeitura de Vitória

Secretaria de Obras

Publicada em 20/08/2012, às 16h36

Por Danielly Campos, com a colaboração de Michelle Terra

Prefeitura recebe projeto executivo do novo Centro de Eventos de Vitória

Marcos Salles

pessoas conversando em mesa de reunião

O governador Renato Casagrande, o prefeito João Coser e outras autoridades participaram de reunião na qual foi apresentado o projeto executivo

O projeto executivo do novo Centro de Eventos, executado pela empresa Prisma Consultoria, foi entregue à Prefeitura de Vitória nesta segunda-feira (20), durante uma reunião de trabalho sobre os projetos no sítio aeroportuário da capital com o prefeito João Coser, o governador Renato Casagrande e o superintendente do Aeroporto de Vitória, Autemar Lopes de Souza, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Durante o encontro, o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Kleber Frizzera, apresentou o projeto do novo Centro de Eventos. "Agora é possível fazer um orçamento para o custo final da obra. A execução é relativamente simples, uma vez que é basicamente a construção de vários galpões com área pavimentada e paisagismo", explicou.

O governador pediu que o material, após revisão do município, seja enviado ao Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) para providenciar o orçamento. De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Alexandre Passos, a intenção é fazer a obra com recursos próprios.

"Este projeto é muito importante para Vitória e para todo o Estado. Fico feliz em ver que ele está caminhando. O Iopes e a Secretaria de Estado de Turismo devem dar os encaminhamentos necessários para a sua concretização", ressaltou Casagrande.

O Centro de Eventos de Vitória será o maior espaço para a realização de feiras, shows, congressos e seminários do município e deve ampliar o potencial turístico da cidade. Com um conceito inovador e arquitetura contemporânea, o equipamento público está sendo projetado com espaços multifuncionais e versáteis que permitirão a realização de atividades simultâneas para até 15 mil pessoas.

Com uma localização privilegiada, entre a praia de Camburi e o novo terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória, esse importante espaço para convenções terá uma área total de 40 mil metros quadrados e será construído em um terreno de 100 mil metros cedido pela Infraero ao município e ao Estado.

O centro terá uma arena com capacidade máxima de 7,5 mil pessoas. A área destinada às feiras comporta 8 mil pessoas. Já o auditório e salas de eventos são para 2,4 mil e o restaurante foi projetado para atender com qualidade a mil pessoas. Sem contar os espaços em áreas abertas, que podem ser utilizados simultaneamente.

Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Danielly Campos (dscampos@vitoria.es.gov.br)

Tel(s).: 3135-1069 / 98818-4497

Saiba mais sobre Prefeito, Comunicação, Desenvolvimento da Cidade, Obras, Turismo, Trabalho e Renda e Turista.

Voltar para o topo

Comente

Voltar para o topo

Outras notícias

Todas as notícias

Voltar para o topo

Mídias institucionais

Canais de comunicação

Prefeitura Municipal de Vitória - Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 - Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945 - Telefone: (27) 3382-6000
Política de Privacidade | Contato