Notícias

Trilha do Divisor, que unirá Mulembá a Fonte Grande, será inaugurada este sábado

Publicada em 16/09/2011, às 14h10

Por Regina Freitas, com edição de Deyvison Longui


Foto Divulgação
Trilha do Divisor
A trilha tem, aproximadamente, 5 km e apresenta grau de dificuldade que vai do moderado ao difícil

Neste sábado (17), será inaugurada a Trilha do Divisor, uma rota que ligará os parques naturais de Mulembá e de Tabuazeiro ao da Fonte Grande. E para comemorar esta nova opção de lazer, será realizada uma caminhada.

A concentração dos quase 200 participantes inscritos para a caminhada será às 7 horas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Mulémbá, quando será realizado o credenciamento e um alongamento com profissionais da Prefeitura de Vitória.

A trilha tem, aproximadamente, 5 km e apresenta grau de dificuldade que vai do moderado ao difícil. Na pontuação de zero a 10, a nova trilha está no grau 6. A previsão de chegada na Fonte Grande é às 11h30. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibilizará duas vans para o transporte de quem precisar buscar o carro no Vale do Mulembá.

Os participantes serão divididos pelos guias e respeitarão o nível de condicionamento físico considerando a prática esportiva. Os inscritos deverão apresentar no local de concentração o mesmo documento com o qual se inscreveu. A idade mínima para participar é 10 anos, sendo que até 16 anos será preciso estar acompanhados de responsáveis.

Mirantes e vales

No percurso da subida será possível visitar mirantes e ter uma linda vista da cidade e da Pedra dos Olhos. A descida será por vales onde será possível contemplar a vegetação da Mata Atlântica presente na capital. A organização orienta os participantes a utilizarem, para a caminhada, calça comprida, sapato fechado sem salto, de preferência uma bota de cano alto, e camiseta de manga comprida para não se arranhar com os galhos.

Também é importante a utilização de protetor solar, boné ou chapéu e um cajado (como um cabo de vassoura) para facilitar a subida. Recomenda-se levar na mochila barras de cereais, frutas, comidas leves e água, além de máquina fotográfica para registrar as belezas do passeio.


Voltar ao topo da página