Acesso rápido:

Prefeitura de Vitória

Secretaria de Meio Ambiente

Publicada em 29/11/2012, às 16h21

Por Regina Freitas

Noite de gala na Feira do Verde para premiar os vencedores do Prêmio Tião Sá

Arquivo Secom

Estatueta do prêmio Tião Sá

Estatueta do Prêmio Tião Sá: premiação dos projetos ganhadores nas categorias "Pesquisa Ambiental" e "Educação Ambiental"

A noite desta quinta-feira (29) é de premiação na 23ª Feira do Verde, com a entrega dos Troféus Biodiversidade para os ganhadores do 17º Prêmio Tião Sá. A celebração será no auditório do Lameirão,  na Praça do Papa.

O vencedor na categoria "Pesquisa Ambiental" foi Flávio Nascimento Coelho, com o projeto "Participação de nichos de peixes predadores na Ilha de Trindade".

Na área de "Educação Ambiental", o primeiro lugar ficou com Idelvon da Silva Poubel, com o projeto "Diagnóstico ambiental de áreas degradadas: uma prática de atividades escolares como ferramenta de conscientização para melhoria da qualidade de vida".

Os primeiros colocados receberão um cheque no valor de R$ 5.607,23 (sem os descontos relativos aos impostos legais), o Troféu Biodiversidade, do artista Magno Godoy, e um certificado de participação.

Na área de "Pesquisa Ambiental", o segundo lugar ficou com Neilson Guimarães, com o projeto "Gestão de resíduos sólidos urbanos no município de Vitória".

Em "Educação Ambiental", a segunda posição ficou com Ana Paula Dias Pazzaglini Roldi, com o tema "Importância do conhecimento sobre ecossistema na vida de alunos de uma escola pública inserida em ambiente de manguezal". O terceiro lugar nesta catagoria também será premiado.

Os autores Ubiratan Silva Castro, Cristina Dalapícola Brunhara, Luciene R.S. Frizzera, Alceia Rosa S. Brum, Wanderley Garcia Santos e José Alberto Laurindo, com o projeto "Do experimento para a vida", conquistaram o resultado. Os segundos e terceiro lugares serão premiados com o Troféu Biodiversidade e ganharão certificados de participação no Prêmio Tião Sá.

Projetos

A coordenadora da 17ª Edição do Prêmio Tião Sá, Ivani Zecchinelli, informou que, neste ano, foram inscritos 11 projetos, sendo sete em Educação Ambiental e quatro em Pesquisa Ambiental.

Foto

A foto que ilustra o prêmio neste ano é de João Luiz Gasparini, que, nesta noite da premiação, fará uma palestra sobre a descoberta da rã.

O prêmio recebe o nome do ambientalista Sebastião Salles de Sá, que nasceu em 17 de janeiro de 1955. Tião Sá, como era conhecido, foi engenheiro civil e pós-graduado em Recursos Naturais.

O defensor da Mata Atlântica morreu em 1994 e recebeu do Conselho Nacional de Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e Unesco o Prêmio Muqui, pelos relevantes trabalhos pela proteção ao bioma Mata Atlântica e ecossistemas associados e para a melhoria da vida da população que vive nessa área.

Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br)

Tel(s).: 3382-6571 / 98889-6184

Saiba mais sobre Meio Ambiente.

Voltar para o topo

Comente

Voltar para o topo

Outras notícias

Todas as notícias

Voltar para o topo

Mídias institucionais

Canais de comunicação

Prefeitura Municipal de Vitória - Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 - Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945 - Telefone: (27) 3382-6000
Política de Privacidade | Contato