Notícias

Noite de gala na Feira do Verde para premiar os vencedores do Prêmio Tião Sá

Publicada em 29/11/2012, às 16h21

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo Secom
Estatueta do prêmio Tião Sá
Estatueta do Prêmio Tião Sá: premiação dos projetos ganhadores nas categorias "Pesquisa Ambiental" e "Educação Ambiental"

A noite desta quinta-feira (29) é de premiação na 23ª Feira do Verde, com a entrega dos Troféus Biodiversidade para os ganhadores do 17º Prêmio Tião Sá. A celebração será no auditório do Lameirão,  na Praça do Papa.

O vencedor na categoria "Pesquisa Ambiental" foi Flávio Nascimento Coelho, com o projeto "Participação de nichos de peixes predadores na Ilha de Trindade".

Na área de "Educação Ambiental", o primeiro lugar ficou com Idelvon da Silva Poubel, com o projeto "Diagnóstico ambiental de áreas degradadas: uma prática de atividades escolares como ferramenta de conscientização para melhoria da qualidade de vida".

Os primeiros colocados receberão um cheque no valor de R$ 5.607,23 (sem os descontos relativos aos impostos legais), o Troféu Biodiversidade, do artista Magno Godoy, e um certificado de participação.

Na área de "Pesquisa Ambiental", o segundo lugar ficou com Neilson Guimarães, com o projeto "Gestão de resíduos sólidos urbanos no município de Vitória".

Em "Educação Ambiental", a segunda posição ficou com Ana Paula Dias Pazzaglini Roldi, com o tema "Importância do conhecimento sobre ecossistema na vida de alunos de uma escola pública inserida em ambiente de manguezal". O terceiro lugar nesta catagoria também será premiado.

Os autores Ubiratan Silva Castro, Cristina Dalapícola Brunhara, Luciene R.S. Frizzera, Alceia Rosa S. Brum, Wanderley Garcia Santos e José Alberto Laurindo, com o projeto "Do experimento para a vida", conquistaram o resultado. Os segundos e terceiro lugares serão premiados com o Troféu Biodiversidade e ganharão certificados de participação no Prêmio Tião Sá.

Projetos

A coordenadora da 17ª Edição do Prêmio Tião Sá, Ivani Zecchinelli, informou que, neste ano, foram inscritos 11 projetos, sendo sete em Educação Ambiental e quatro em Pesquisa Ambiental.

Foto

A foto que ilustra o prêmio neste ano é de João Luiz Gasparini, que, nesta noite da premiação, fará uma palestra sobre a descoberta da rã.

O prêmio recebe o nome do ambientalista Sebastião Salles de Sá, que nasceu em 17 de janeiro de 1955. Tião Sá, como era conhecido, foi engenheiro civil e pós-graduado em Recursos Naturais.

O defensor da Mata Atlântica morreu em 1994 e recebeu do Conselho Nacional de Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e Unesco o Prêmio Muqui, pelos relevantes trabalhos pela proteção ao bioma Mata Atlântica e ecossistemas associados e para a melhoria da vida da população que vive nessa área.


Voltar ao topo da página