Notícias

Rematrícula na rede municipal de educação vai acontecer a partir de 8 de outubro

Publicada em 20/09/2013, às 17h15 | Atualizada em 20/09/2013, às 17h18

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Secretaria de Estado da Educação


Carlos Antolini
Chamada Escolar
Escolas municipais efetuarão a rematrícula dos alunos no período de 7 a 18 de outubro

O cronograma de matrícula 2014 para a rede pública de ensino foi divulgado durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (20). A estimativa é de que sejam ofertadas 360 mil vagas nas redes estadual e municipal na Grande Vitória.

A rematrícula dos alunos que já frequentam a escola é a primeira etapa e ocorrerá no período de 7 a 18 de outubro. Durante a coletiva, foi esclarecido todo o cronograma, que envolve o processo da Chamada Pública Escolar, que está dividido em quatro procedimentos: rematrícula, remanejamento, Chamada Pública Escolar (Dia C) – para pessoas que ainda não estão inseridas no sistema público de ensino, e matrícula.

Também foi assinada a Portaria Conjunta entre a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e as secretarias municipais de Educação da Região Metropolitana da Grande Vitória (Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória), contendo o cronograma com as datas de rematrícula, remanejamento, chamada pública escolar e matrícula dos alunos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, o procedimento de rematrícula no município está inovado, ou seja, poderá ser feito de qualquer computador pessoal. Caso o interessado não possua o equipamento tecnológico à disposição, a rematrícula deverá ser realizada em um dos postos de atendimento ou na própria unidade de ensino ofertante. O sistema está sendo criado pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI) e será comunicado posteriormente às famílias.

Remanejamento

O aluno que deseja mudar de escola deve preencher o formulário de remanejamento e entregar na secretaria da unidade escolar onde está matriculado entre os dias 7 e 18 de outubro.

Chamada Pública Escolar (Dia C)

Nesta etapa, alunos que não estejam matriculados nas escolas da rede pública devem procurar os postos de cadastramento e preencher o formulário eletrônico, solicitando vaga entre os dias 12 a 14 de dezembro.

Obs.: A divulgação do resultado do remanejamento e “Dia C” será realizada no dia 30 de dezembro.

Matrícula

Os pais ou responsáveis deverão comparecer ao posto de cadastramento para tomar conhecimento da escola onde o aluno irá estudar. O pai ou o responsável que não comparecer à unidade de ensino não terá garantida a vaga pleiteada e ficará sujeito a ser alocado em outra unidade. O período de efetivação será de 6 a 17 de janeiro de 2014.


Voltar ao topo da página