Notícias

Passeio ciclístico passará por monumentos históricos do Centro neste domingo

Publicada em 27/09/2013, às 11h23

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Secult


Carlos Antolini
Passeio ciclístico
Centenas de pessoas devem participar do 2º Passeio Ciclístico Cultura neste domingo
Tadeu Bianconi
Catedral Metropolitana de Vitória
Passeio passará por vários monumentos históricos do Centro, como a Catedral Metropolitana

Ciclistas terão a oportunidade de curtir momentos de lazer e ainda conhecer os monumentos históricos do Centro de Vitória durante o 2º Passeio Ciclístico Cultura, neste domingo (29).

O trajeto terá início no antigo terminal Dom Bosco, às 8 horas, com fornecimento de copos de água mineral e mecânico à disposição para assistência técnica simples nas bicicletas, como ajuste de selim e corrente solta. Para participar, basta se inscrever pelo e-mail passeiociclistico@secult.es.gov.br, informando nome e telefone.

A partir das 9 horas, o percurso terá início com um guia de turismo em um carro de som, passando por 31 monumentos do Centro, inclusive os que integram o projeto Visitar. Haverá duas paradas para abastecimento de água, sendo uma na Catedral Metropolitana e outra no Viaduto Caramuru. O passeio termina em frente ao Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane), com apresentação artística dos alunos do espaço.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer o rico patrimônio cultural do Centro Histórico, com monumentos datados do século XVI e muitas belezas naturais.

O passeio integra a programação da 7ª Primavera dos Museus, que neste ano tem como tema norteador “Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira”. O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e tem o apoio da Prefeitura de Vitória.

Interdições

Para a realização do 2º Passeio Ciclístico pela Cidade de Vitória, serão temporariamente interditadas as vias Marechal Mascarenhas de Moraes (largada no antigo Terminal Aquaviário), Alda Mª Lyra Vicentini, Governador José Sette, Jerônimo Monteiro, do Rosário, Graciano Neves, Mª Saraiva, Sete de Setembro, Coutinho Mascarenhas, Cel. Monjardim, São Francisco, Dr. Benjamim da Costa, Pedro Palácio (1ª parada na Catedral Metropolitana de Vitória), José Marcelino, Muniz Freire, Dionísio Rosendo, Praça Costa Pereira, Pres. Florentino Avidos, General Osório, Thiers Velloso, Caramuru (2ª parada), José Anchieta, Vinte e Três de Maio, Getúlio Vargas, República (chegada no Mucane), nos bairros Forte de São João e Centro, das 8 às 12 horas, neste domingo (29). Caso necessário o trânsito será desviado pelas vias adjacentes.


Voltar ao topo da página