Acesso rápido:

Prefeitura de Vitória

Secretaria de Esportes e Lazer

Publicada em 10/05/2013, às 18h06

Por Carol Madureira

Turma da terceira idade comemora o Dia das Mães no Tancredão

Diego Oliveira Alves

Pessoas dançando

Idosos dançaram e esbanjaram animação na festa realizada no Tancredão

Peça de teatro

Maria da Penha e Regina contracenaram a peça "Maria Chiquinha e Genaro"

Entre danças, teatro, poemas e gargalhadas, a turma de idosos do projeto Vida Ativa na Terceira Idade, da Secretaria Municipal de Esportes (Semesp), comemorou na tarde desta sexta-feira (10), no Tancredão, o Dia das Mães. Cerca de 100 pessoas participaram da festa, que foi embalada por serestas e poesias.

A pensionista Mariluiza Santos era uma das mais animadas. Com 67 anos e fôlego de 30, ela não parou de dançar um minuto sequer. "Devo essa energia toda ao projeto, pois faço hidroginástica, caminhadas, ginástica localizada e tenho minha semana toda preenchida só com atividades saudáveis. Além disso, ganhei amigos maravilhosos", disse.

As amigas Maria da Penha Martins e Omar Oliveira também aproveitaram muito. "Estou adorando essa comemoração. Bom para confraternizarmos com os amigos, dançarmos e nos divertirmos muito. Esse projeto mudou minha vida", afirmou, emocionada, Omar Oliveira.

A dupla Regina e Maria da Penha, que interpretou "Maria Chiquinha e Genaro", foi uma das atrações da festa. "Somos bem animadas e amamos comemorações. Estamos em todas, adoro levar alegria e, pelas gargalhadas, acho que nossa peça foi um sucesso", disse Regina.

O projeto Vida Ativa na Terceira Idade foi fundado em 2005, com o objetivo de otimizar a vida das pessoas que estão acima de 55 anos e estimular que elas tenham uma vida mais saudável. "Nosso objetivo é incentivar e investir cada vez mais nesse projeto para cada vez mais prestarmos um melhor atendimento para a terceira idade. Este evento de hoje foi um marco para o início dessas ações", explicou o secretário municipal de Esportes, Wallace Valente.

As atividades do projeto acontecem todas as terças, quartas, quintas e sextas-feiras. As pessoas que se interessarem em participar devem comparecer na secretaria do Complexo Esportivo Tancredão, que fica na rua Dário Lourenço de Souza, s/n, Mário Cypreste (próximo à rodoviária).

Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Carol Madureira (acnmadureira@vitoria.es.gov.br)

Tel(s).: 3324-9023 / 98889-5521

Saiba mais sobre Assistência Social e Esportes.

Voltar para o topo

Comente

Voltar para o topo

Outras notícias

Todas as notícias

Voltar para o topo

Mídias institucionais

Canais de comunicação

Prefeitura Municipal de Vitória - Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 - Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945 - Telefone: (27) 3382-6000
Política de Privacidade | Contato