Notícias

Projeto piloto realiza rematrícula online de 800 alunos em escola de Vitória

Publicada em 29/09/2010, às 18h00

Por Lorena Bosi, com edição de Edlamara Conti

Com a colaboração de Filipe de Paula


Elizabeth Nader
Alunos da Emef ASFa lendo
O sistema será testado na rematrícula dos alunos da Emef Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo (Asfa)

A Secretaria de Educação de Vitória (Seme) inovou mais uma vez no processo de gestão escolar. Pela primeira vez, todas as rematrículas de uma unidade de ensino da rede serão realizadas pela internet, em um processo rápido e seguro, que garante maior comodidade aos pais de alunos.

O projeto, inteiramente desenvolvido pela Gerência de Tecnologias Educacionais da Seme, está sendo testado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo, em Jardim Camburi, e vai possibilitar a rematrícula de aproximadamente 800 estudantes da unidade até a meia noite de hoje (29).

Para os pais que não possuem acesso à internet em domicílio, foram disponibilizados computadores no laboratório de informática e na secretaria da escola.

Nos dois ambientes, uma equipe formada por técnicos da Gerência de Tecnologias Educacionais e assistentes administrativos da Emef fica à disposição dos responsáveis, até as 22 horas, para esclarecer qualquer dúvida no momento da rematrícula.

Segundo a gerente de Tecnologias Educacionais, Karlla Capucho, o sistema visa atender às necessidades operacionais administrativas e pedagógicas das unidades escolares, possibilitando, a partir das informações cadastradas, estabelecer um diagnóstico preciso da realidade escolar da rede.

"Essa é apenas a primeira parte da fase de testes do novo Sistema de Gestão Escolar do município. Ao fim do período de rematrículas na Emef Adevalni Sysesmundo, vamos iniciar uma avaliação desse sistema para que, já em dezembro, ele possa ser utilizado na realização de matrículas na mesma Emef", afirma.

Ainda segundo a gerente, após essas etapas, o sistema será novamente avaliado para que, até o fim de 2011, todas as matrículas e rematrículas nas 98 unidades de ensino da rede passem a ser feitas online.


Voltar ao topo da página