Notícias

Estação Porto traz músicas carnavalescas e irreverência nesta quinta-feira

Publicada em 22/06/2012, às 14h00 | Atualizada em 27/06/2012, às 11h50

Por Brunella França, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem Divulgação
Amigos do Lelinho
A banda Amigos do Lelinho resgata clássicos carnavalescos e promete embalar o público na Estação Porto

Músicas carnavalescas, bolero, lambada, rock e músicas eruditas, tudo junto e misturado. A Estação Porto traz em sua programação nesta quinta-feira (28), a partir das 20 horas, a banda Amigos do Lelinho e, logo após, show com Zé Moreira.

Trio formado por Fernando Dutra (guitarra), Leonardo Coelho (baterista) e Daniel Silva (baixista), a banda Amigos do Lelinho surgiu em 2007, resgatando clássicos carnavalescos, como "Alalaô" e "A cabeleira do Zezé".

O grupo mistura embalos carnavalescos com pérolas do rock’n’roll e leva os shows com apresentações estritamente instrumentais.

O vocal fica por conta da plateia, que sempre tem o repertório "na ponta da língua". Os caras já tocaram canções dos Beatles, de Roberto Carlos, do Nirvana e até de Mozart em versão carnavalesca.

 

Zé Moreira

Imagem Divulgação
Zé Moreira
O instrumentista, compositor e arranjador Zé Moreira leva à plateia uma mistura do jazz com os tambores

Instrumentista, compositor, arranjador e cantor autodidata, Zé Moreira é também filho de Santo das giras de Candomblé. Sempre desfrutou da presença do jazz e dos tambores, mistura que resultou num encontro rítmico com uma grande sofisticação harmônica.

No dia 25 de outubro de 2001, no palco do Severina de Laranjeiras, Rio de Janeiro, Zé Moreira, ao lado de Robertinho Silva (bateria e percussão) e Ney Conceição (baixo), lançou seu disco "Feito à Mão". A faixa "Não tinha nada que", do mesmo disco, foi gravada no álbum "Jaquedu" de Robertinho Silva e Ney Conceição. Além disso, a mesma faixa foi gravada na França pela cantora Manú Le Prince, em seu álbum "Madrugada".

Em 2009, junto com o baterista e percussionista Robertinho Silva, lançou o disco "Padedê de Sararás". O disco é todo feito de canções de Zé Moreira gravadas apenas por ele nas cordas e Robertinho Silva nas percussões, refletindo bem a continuidade de sua carreira e o tempero mágico de um dos maiores bateristas e percussionistas do mundo.

Estação Porto

Do popular ao clássico, a Estação Porto promove o acesso a diferentes formas de arte, como também valoriza a diversidade cultural, descobrindo e fortalecendo talentos, pintando a cidade com todas as cores de sua gente e enchendo de novo o Centro de vida.

Implantada em novembro de 2006, mais de 300 mil pessoas visitaram o local neste período em mais de 300 apresentações regionais e 75 nacionais.

SERVIÇO

Estação Porto

Atrações: Amigos do Lelinho e Zé Moreira

Quando: quinta-feira (28), a partir das 20 horas

Onde: Estação Porto. Armazém 5 da Codesa. Avenida Getúlio Vargas, Centro.

Mais informações: 3132-4460

Entrada gratuita.


Voltar ao topo da página