Notícias

Festival Vitória em Canto desperta atenção de músicos de vários Estados do país

Publicada em 26/05/2010, às 15h40

Por Vitor Lopes, com edição de Deyvison Longui


Paula Barreto
I Vitória em Canto
Esse ano é a primeira vez que o Festival tem inscrições abertas para todo o país, além de ter temática livre

As inscrições para o Vitória em Canto - Festival de Música Popular da Cidade de Vitória - vêm mobilizando nos últimos dias dezenas de compositores de diversas partes do país.

O Festival, cuja etapa de envio das músicas para seleção termina no dia 18 de junho, tem chamado a atenção de músicos de São Paulo, Rio de Janeiro e, principalmente, Minas Gerais.

De acordo com Lula D'Vitória, responsável pela Estação Porto, a procura já é alta, mesmo faltando mais de 20 dias para o fim das inscrições.

"Creio que isso se deva à oportunidade de tocar em um excelente local como é a Estação Porto, onde vai ser o evento", revela Lula. Esse ano é a primeira vez que o Festival tem inscrições abertas para todo o país, além de ter temática livre.

Mas não é só de músicos de fora do Espírito Santo que vive o Festival. Inúmeros são os compositores novatos e veteranos do Estado que estão se inscrevendo. "É um reflexo imediato da qualidade da música capixaba", explica o secretário municipal de Cultura, Alcione Pinheiro.

O Vitória em Canto divide-se em duas partes. A primeira será uma mostra competitiva, realizada com as eliminatórias nos dias 23/07, 30/07 e 06/08, e com a final no dia 13 de agosto. Do total de inscrições, serão selecionadas 30 composições. Das três eliminatórias, 12 composições vão para a grande final. A segunda etapa é o lançamento de um CD com as 12 músicas finalistas. As inscrições poderão ser efetuadas até 18 de junho. Cada participante poderá inscrever até duas composições.

As inscrições poderão ser efetuadas no seguinte endereço: Estação Porto, Armazém 5, da Codesa, avenida Getúlio Vargas, Centro, Vitória-ES, Cep: 29010-040. Informações pelo telefone (27) 3132-1015 e www.vitoria.es.gov.br/semc.


Voltar ao topo da página