Notícias

Contação de histórias marca comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil

Publicada em 17/04/2014, às 09h30 | Atualizada em 23/04/2014, às 11h16

Por Tati Wuo, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Contação de histórias
Contadoras de histórias vão se caracterizar de diferentes personagens para conduzir o público ao mundo da imaginação

O Dia Nacional do Livro Infantil foi comemorado na última sexta-feira (18). A data, que marca o nascimento do escritor Monteiro Lobato, será lembrada em Vitória pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, por meio do projeto Viagem pela Literatura, que preparou uma programação especial nestas quinta (24) e sexta (25).

Na programação, tem contação de histórias, com Maria da Penha Moreira Bragato, Raquel Nogueira, Zélia Rébuli e Teodora Bragato Oakes de Oliveira, do Grupo de Voluntárias Contadoras de Histórias do Instituto Jutta Batista da Silva de Venda Nova do Imigrante.

A contação acontecerá em dois horários, às 9h30 e às 15 horas, no auditório da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi. Serão narrados contos, intercalados por cantigas populares, exibição de curtas e exposição de fantoches de Valdemir Araújo e participação d'O Saci, Manoel Claristenes.

"A intenção é trazer o olhar do público para o mês da literatura infantil, proporcionando, dessa forma, o incentivo à prática da leitura de forma lúdica", explica a coordenadora do projeto Viagem pela Literatura, Elizete Caser Rocha.

Histórias

No passeio pelo universo da leitura, o público será levado ao mundo da imaginação ouvindo histórias como "A caça ao saci", de Monteiro Lobato; "O patinho feio" e "A roupa nova do imperador", de Hans Christian Andersen; "O grande rabanete", de Tatiana Belinski; "Tia Liboria contando histórias" e "Maria vai com as outras", da escritora Sylvia Orthof, entre outras, com Alixandra Dantas (Boneca Lili), MartaSamor e Tiana Magalhães, integrantes do Grupo Chão de Letras, resultado dos cursos e oficinas de contadores de histórias proporcionados pelo Projeto Viagem pela Literatura.

Programação

Comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil

Onde: Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi

Entrada gratuita

Dia 24 (quinta-feira)

9h30 - Contação de histórias com o Grupo Voluntárias de Contadores de Histórias do Instituto Jutta Batista da Silva de Venda Nova do Imigrante/ES.

15h - Contação de histórias com o Grupo Voluntárias de Contadores de Histórias do Instituto Jutta Batista da Silva de Venda Nova do Imigrante/ES.

Dia 25 (sexta-feira)

9h30 - Contação de histórias e exibição dos curtas "O patinho feio", de Hans Crhsristie Andersen, e histórias do escritor Monteiro Lobato;

15h - Contação de histórias com Alixandra Dantas (Boneca LIli) e Marta Samor


Voltar ao topo da página