Notícias

Famílias participam de palestras sobre aluguel provisório e bônus moradia

Publicada em 08/04/2014, às 16h48

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Paula Bourguignon


Elizabeth Nader
D. Zione Santos Sena recebe o bônus Moradia
Munícipes têm a chance de receber benefícios para adquirir ou alugar imóveis em condições dignas de habitabilidade

Os moradores dos bairros São Benedito, Consolação, Gurigica, Itararé, Bonfim e da Penha terão a oportunidade de participar de palestras gratuitas sobre aluguel provisório e bônus moradia nestas quarta (9) e quinta-feiras (10), às 14 horas, na Faculdade de Direito de Vitória (FDV), em Santa Luíza.

As atividades são oferecidas pelo Programa Terra Mais Igual. A primeira palestra, nesta quarta, tem como tema "O trabalho doméstico" e é destinada aos beneficiários de aluguel provisório, sendo proferida pela advogada Gisiline Passon. O aluguel provisório fornecido pela Prefeitura de Vitória pode chegar a um salário mínimo (R$ 724) e é transitório, a fim de que as famílias deixem abrigos ou seus imóveis em situação de risco e passem a viver com segurança.

Já na quinta, será a vez de os beneficiários do bônus moradia participarem de palestra com o tema "Orientação sobre documentos e procura do imóvel", com a assistente social da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) Jacira Estevão Rocca Klein. O bônus é um projeto que disponibiliza uma carta de crédito no valor de até R$ 39 mil para que seja possível adquirir um imóvel em condições dignas de habitabilidade.

Segundo a coordenadora local da Poligonal 1, Lucimar Jovino de Carvalho, o objetivo das palestras é possibilitar o acompanhamento social ampliado às famílias cadastradas nos benefícios por meio de ações socioeducativas e atividades culturais.


Voltar ao topo da página