Notícias

Ação Cidade Limpa faz abordagens contra descarte de lixo no aeroporto

Publicada em 21/07/2014, às 14h58 | Atualizada em 21/07/2014, às 15h08

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Ação Cidade Limpa
Equipe aborda munícipes para explicar a forma correta de descarte de lixo

As chuvas suspenderam os trabalhos da Ação Cidade Limpa na última semana. Mas a fiscalização contra o descarte irregular de lixo volta com força total nesta terça-feira (22), a partir das 8h30, no aeroporto de Vitória.

A equipe abordará passageiros, comerciantes e também taxistas para falar sobre o descarte correto dos resíduos, como papéis, guimbas de cigarro e restos de alimentos.

"Já fizemos 745 abordagens educativas desde o início da ação. Retomaremos as atividades normalmente amanhã (terça) para levar orientações aos munícipes", afirmou o gerente de fiscalização, Alex Pereira.

Saldo

O projeto, iniciado no dia 6 de maio, já fez 745 abordagens educativas e flagrou 116 episódios de descarte irregular de lixo. Dos flagrantes, já foram aplicadas nove multas, nos bairros Maria Ortiz, República, Praia do Canto, Maruípe e Goiabeiras.

O foco da ação é informativo/educativo. Entretanto, em caso de flagrante, se o cidadão se recusar a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, será multado. A multa neste caso é de R$254.

Os bairros que já receberam a ação são: Centro, Praia do Canto, Enseada do Suá, Mata da Praia, Barro Vermelho, Bairro República, Santa Lúcia, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Goiabeiras, Maria Ortiz, Antônio Honório, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, São Pedro, São Cristóvão e Tabuazeiro.


Voltar ao topo da página