Notícias

Exposição com fotos da riqueza de São Pedro será exibida na 23ª Feira do Verde

Publicada em 23/11/2012, às 12h07

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
exposição São Pedro: Lugar de Toda Riqueza
Fotógrafa Elizabeth Nader (à esquerda) registrou as imagens da riqueza e do dia a dia da Grande São Pedro
Carlos Antolini
exposição São Pedro: Lugar de Toda Riqueza
Fotografias, que estão expostas na Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro Conquista, também vão ser apresentadas na Feira do Verde

Centenas de pessoas já visitaram a exposição fotográfica "São Pedro: lugar de toda riqueza", que foi aberta esta semana. Agora, a mostra segue para a Feira do Verde, que acontece entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro, na Praça do Papa. As imagens serão montadas na área interna do evento, no espaço da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

"São Pedro é uma região linda, com um potencial enorme, e seu cotidiano merece ser conhecido por todo o público", afirma a secretária de Educação de Vitória, Vânia Carvalho de Araújo. "Convidamos todos os que ajudam e que ajudaram a construir essa história para que prestigiem a exposição, que é voltada para o morador da cidade", completa.

A exposição é uma realização da Câmara Territorial de São Pedro e tem como objetivo levar aos olhos do capixaba o desenvolvimento social e econômico que se estabeleceu em um dos mais tradicionais bairros da "Cidade Presépio".

Composta por várias imagens registradas pela fotógrafa Elizabeth Nader, a exposição retrata momentos diversos do dia a dia da comunidade. A alegria dos moradores, o colorido das casas e espaços públicos e os elementos característicos locais, como a culinária, estarão exibidos aos visitantes durante toda a 23ª edição do maior evento ambiental do estado.

Câmaras Territoriais

O objetivo das Câmaras Territoriais é criar um espaço para promover a integração das ações governamentais nas oito regiões da cidade, buscando potencializar os resultados e otimizar os recursos.

Participam gestores locais dos equipamentos municipais, como diretores de unidades de saúde e de escolas, coordenadores de programas locais e gerentes regionais. Ao todo, são oito Câmaras: Centro, Santo Antônio, Bento Ferreira, Maruipe, Praia do Canto, Continental, São Pedro e Jardim Camburi.


Voltar ao topo da página