Notícias

Contribuinte pode emitir guia de recolhimento de tributos inscritos na internet

Publicada em 21/09/2012, às 10h59

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Imagem da página inicial do Portal da Prefeitura de Vitória
Serviço para recolhimento de tributos está disponível no portal da Prefeitura de Vitória

O contribuinte de Vitória com débitos inscritos em dívida ativa já pode imprimir a guia de recolhimento de todos os tributos via internet. Para isso, basta acessar o link de Serviços On-Line para obter os documentos de arrecadação municipal com código de barras de IPTU, ISS Estimativa, ISS Fixo, ISS Variável e ITBI.

Anteriormente, era necessário até mesmo que o contribuinte fosse à sede da Prefeitura de Vitória pedir a impressão do documento. "Agora, existe essa facilidade de emitir a guia em qualquer terminal de computador", diz o subsecretário de Receita, Ângelo Segatto. Segundo ele, a nova facilidade vale para pessoas físicas e jurídicas. A única exceção é para os débitos que já estão em execução fiscal.

Outra facilidade é que, se o contribuinte está em débito há três anos, por exemplo, pode emitir o documento relativo a apenas um. "A nova modalidade é válida também para multas, como a de limpeza pública", diz Segatto. "Além do ganho de tempo, a novidade permite ainda a economia de gasto com papel, já que é possível efetuar o pagamento on-line".


Voltar ao topo da página