Notícias

Carnaval de Vitória 2013 tem ordem de desfiles das escolas de samba já definida

Publicada em 10/08/2012, às 10h35

Por Brunella França, com edição de Matheus Thebaldi


Brunella França
Sorteio
Ordem do desfile das escolas de samba do Carnaval de Vitória de 2013 foi definida em sorteio na Estação Porto

O roteiro dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória 2013 está definido. Durante uma linda festa do samba capixaba, realizada na Estação Porto pela Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) e com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), na noite de quinta-feira (9), foi realizado o sorteio da ordem de entrada das escolas no Sambão do Povo.

Antes que a ordem de desfile fosse definida, o presidente da Lieses, Rogério Sarmento, comunicou que, em cumprimento ao Regulamento do Carnaval 2012, as escolas que não prestaram contas à Liga, além de valor punitivo a pagar, automaticamente estariam no primeiro dia de desfile do Grupo Especial.

De acordo com o presidente, as agremiações Barreiros, São Torquato, Pega no Samba, Andaraí e Novo Império não apresentaram as devidas prestações de contas, sendo, portanto, penalizadas.

Assim, o desfile do Grupo Especial, que começa na sexta-feira, 1º de fevereiro, será aberto pela Tradição Serrana (Serra), que subiu do Grupo de Acesso em 2012. Em seguida, colorem o Sambão do Povo a Novo Império (Vitória), a Andaraí (Vitória), a Pega no Samba (Vitória) e a São Torquato (Vila Velha).

No sábado, 2 de fevereiro, desfilam mais cinco agremiações. Pela ordem: Piedade (Vitória), Imperatriz do Forte (Vitória), a atual campeã do carnaval de Vitória, Boa Vista (Cariacica), Mocidade Unida da Glória - MUG (Vila Velha) e, encerrando a folia, Jucutuquara (Vitória).

Acesso

O Grupo de Acesso, que desfilará no dia 31 de janeiro, tem três escolas filiadas à Lieses e uma convidada. Rogério Sarmento anunciou que a escola de samba Chega Mais, da região de Santa Martha, em Vitória, encaminhou ofício à Lieses solicitando ser incluída nos desfiles.

Segundo Sarmento, a agremiação terá 60 dias para se adequar às exigências. Caso cumpra, abrirá os desfiles do Acesso. As três agremiações que buscam subir para o Grupo Especial desfilam na seguinte ordem: Barreiros (Vitória), Chegou O Que Faltava (Vitória) e Rosas de Ouro (Serra).


Voltar ao topo da página