Notícias

Vai até esta sexta inscrição para cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicada em 02/05/2012, às 15h38 | Atualizada em 07/05/2012, às 14h27

Por Suzana Tatagiba, com edição de Deyvison Longui


Carlos Antolini
Curso de Garçom
Há vagas para o curso de garçom e barman com inglês técnico

Até sexta-feira (11), das 9 às 17h, estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional.

Os cursos são voltados somente para moradores de Vitória, desempregados, que tenham cadastro no Sistema Mais Emprego - maisemprego.mte.gov.br -, e integram o Plano Territorial de Qualificação (Planteq), programa do governo Federal.

Podem participar maiores de 18 anos, e as inscrições serão feitas na Agência Municipal do Trabalhador, que atualmente está funcionando no Espaço Vitória Design, na praça Ubaldo Ramalhete, no Centro da cidade.

Serão 174 vagas distribuídas em oito cursos de qualificação nas áreas administrativa, serviços, bar e restaurante, alimentação e metalmecânica. As aulas serão iniciadas em 14 de maio, o término é em 20 de julho e a instituição de ensino contratada é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Documentação necessária

Para se inscrever é importante levar CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, número do PIS/NIS, comprovante de residência atual, comprovante de escolarização para o curso pretendido. Não será preciso levar cópias dos documentos, basta apenas apresentar os originais.


Voltar ao topo da página