Notícias

Fafi abre inscrições para oficina de ioga em dança contemporânea

Publicada em 14/03/2012, às 14h10

Por Brunella França, com edição de Deyvison Longui


Imagem divulgação
Yoga em Dança Contemporânea
Muitos dos movimentos da técnica de preparação física para a Dança Contemporânea têm muito dos fundamentos da ioga

A Escola de Teatro, Dança e Música Fafi está com inscrições abertas até o dia 30 de março para a Oficina Ioga em Dança Contemporânea, que será ministrada pelo coordenador de Dança da instituição, professor Rentato Santos.

Os interessados devem procurar a secretaria da Fafi de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 horas, e, aos sábado, das 8h às 12 horas. A atividade é gratuita e será realizada nos dias 3, 5, 10, 12, 17 e 19 de abril, de 18 a 19 horas dentro da programação comemorativa prevista para o Dia Internacional da Dança.

Este ano, a programação prestará um tributo aos três anos de falecimento dos Mestres das Danças Pop e Contemporânea: Michael Jackson, Pina Bausch e Mercer Canningaham.

De acordo com o professor Renato Santo, muitos dos movimentos da técnica de preparação física para a Dança Contemporânea têm muito dos fundamentos da ioga, principalmente do segmento Hatha Yoga.

"Mercer Canningaham, um dos homenageados, era aluno da dançarina e coreógrafa Martha Graham, que é a grande precursora do uso de técnicas de respiração, concentração e estiramento da ioga na dança contemporânea. Todo esse processo fez parte da contracultura dos anos 60 e 70", esclarece o coordenador de Dança.

Serviço
Inscrições abertas para oficina
Yoga em Dança Contemporânea
Período: até o dia 30 de março
Onde: Secretaria da Escola de Teatro, Dança e Música Fafi. Avenida Jerônimo Monteiro, 656, Centro.
Horários: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábado, das 8 às 12 horas.
Inscrições gratuitas.


Voltar ao topo da página