Notícias

IPTU: experiência com programa de fidelidade é apresentada em evento nacional

Publicada em 09/03/2012, às 16h03

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Angèle Murad


Elizabeth Nader
Carnê IPTU 2012, horizontalizada
Participantes do encontro da Abrasf conheceram iniciativa que permite cidadão usar pontos acumulados com compras para pagar o imposto predial

O presidente do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Bruno Negris, apresentou, na manhã desta sexta-feira (09), a experiência do programa de fidelidade que permite usar os pontos acumulados com o valor das compras no cartão Banescard para o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de Vitória. A apresentação foi feita na 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2012 da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), encontro que acontece em Vitória.

"O cartão tem a maior rede credenciada do Estado, com mais de 27 mil estabelecimentos afiliados", afirmou Bruno Negris. "O programa teve início em 2011 e é um sucesso que atinge todas as prefeituras".  O subsecretário de Receita de Vitória, Ângelo Segatto, também vê benefícios no programa de fidelidade. "A administração municipal tem custos só com a arrecadação. Além disso, o valor do imposto é creditado no momento do pagamento. O sistema é fácil e também vale para débito em conta".

O morador da capital que possui Banescard, cartão de débito e crédito bandeira própria do Banestes, pode usar os pontos acumulados com o valor das compras neste cartão para pagamento do IPTU. O convênio que regulamenta a troca foi publicado no último mês de novembro e já vale para esse ano.

A Abrasf realiza quatro assembleias por ano. Vitória havia sido sede do encontro em 2006. A entidade foi fundada no dia 11 de novembro de 1983 e tem sede em Brasília. O atual presidente é Alexandre Cialdini, secretário de Finanças de Fortaleza, no Ceará.


Voltar ao topo da página