Notícias

Artesanato capixaba em exposição para os turistas de cruzeiros marítimos

Publicada em 09/02/2012, às 12h03

Por Suzana Tatagiba, com edição de Deyvison Longui


Foto Divulgação
Loja de artesanato no receptivo Vitóira
Na lojinha podem ser encontrados vários artigos para presentes como a iconografia de Vitória e os pequenos souvenirs com motivos capixabas

Uma pequena loja de artesanato está instalada na área de recepção aos turistas que aportam em Vitória nesta temporada de cruzeiros marítimos.

Acompanhados e apoiados tecnicamente pela Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda (Setger) estão expondo, neste espaço montado no Armazém 5 da Codesa, seis artesãos que trabalham do Mercado São Sebastião, sendo um deles do Centro Público de Economia Solidária e dois expositores do Programa Artes na Praça, que acontece nos finais de semana na praça dos Namorados, na Praia do Canto.

Na lojinha podem ser encontrados vários artigos para presentes como a iconografia de Vitória e os pequenos souvenirs, que vão das tradicionais panelinhas de barro às camisas pintadas com motivos capixabas. Também estão em exposição joias artesanais produzidas com pedras semipreciosas.

Para a gerência do Programa de Economia Solidária da Setger esta é uma boa época do ano para os artesãos capixabas, pois, além da comercialização, eles também podem divulgar o artesanato da terra para fora do Estado. A loja de artesanato ficará aberta até o dia 16 de abril, quando o último navio da temporada de cruzeiros desembarca na capital.


Voltar ao topo da página