Notícias

Avaliação de desempenho promove avanço na carreira de 1.925 servidores

Publicada em 07/12/2011, às 17h46

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Samira Gasparini
Servidor do Setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Vitória
A Avaliação Periódica de Desempenho abrange todos os servidores efetivos e estáveis ou celetistas ativos

A Prefeitura de Vitória vai realizar, este mês, o enquadramento de 875 servidores que tiveram progressão horizontal e de 210 com a progressão vertical referente ao último processo de Avaliação Periódica de Desempenho e Evolução da Qualificação dentro do quadro geral, profissionais de saúde e da Guarda Municipal. Além desses, 840 servidores do magistério alcançaram a progressão horizontal por merecimento e desempenho neste ano. 

O enquadramento será feito conforme estabelecido nos planos de cargos, carreiras e vencimentos das categorias e significa progressão na carreira e avanço na tabela salarial. O salário dos servidores beneficiados com o enquadramento será corrigido a partir do pagamento de dezembro. Já o montante acumulado será pago aos servidores em janeiro de 2012. 

Para os servidores que progrediram na horizontal, esse avanço irá representar 3% de reajuste no vencimento. A progressão na vertical significa mais 15,84% no salário. O sistema de Avaliação Periódica de Desempenho foi implementado em março de 2010 com o objetivo de promover a progressão na carreira profissional dos servidores.

A Avaliação Periódica de Desempenho abrange todos os servidores efetivos e estáveis ou celetistas ativos, desde que tenham no mínimo 120 dias de efetivo exercício no município de Vitória, ou em outros órgãos da Administração Indireta municipal, em cada período avaliativo (1º de agosto de um exercício até 31 de julho do ano seguinte).

Valorização

O Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos tem como objetivo estimular o desenvolvimento profissional, valorizar o desempenho profissional, racionalizar a estrutura de cargos e carreira e estabelecer regras para evolução funcional do servidor público municipal.

Até 2006, apenas o magistério municipal tinha um plano da cargos. Em 2006, o PCCV foi implementado na Prefeitura de Vitória para o quadro geral e para os servidores da Saúde, enquanto o magistério teve seu plano revisado. Em 2008, foi a vez de os membros da Guarda Civil Municipal terem um plano específico.


Voltar ao topo da página