Notícias

Rematrícula de alunos do sistema municipal de ensino já pode ser efetuada

Publicada em 19/10/2011, às 17h00

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Angèle Murad


Elizabeth Nader
Alunos da EMEF José Áureo Monjardim em sala de aula fazendo oficina de roteiro
Até dia 28, pode-se efetuar a rematrícula e também solicitar o remanejamento de escola

Pais de alunos e responsáveis devem ficar atentos ao prazo para efetuarem a rematrícula escolar, que começou esta semana. O encerramento da rematrícula será no dia 28 de outubro. Quem desejar solicitar, além da rematrícula, o remanejamento de escolas dentro da rede municipal de ensino de Vitória também poderá fazer o pedido nesse mesmo período. 

Nesta quarta-feira (19), terceiro dia de rematrícula, muita gente já compareceu às unidades de ensino para garantir a continuidade dos estudos no ano que vem. As datas seguidas pelas escolas foram definidas pela portaria que também regulamenta as regras do processo de matrícula e rematrícula, fruto de um encontro entre representantes das pastas de educação no Estado e nos municípios da Grande Vitória. 

Fique atendo às datas 

Entre as regulamentações da portaria, está o período para matrícula escolar referente à Chamada Pública. Para as crianças convocadas nesta chamada, o prazo para efetivação da matrícula acontece entre os dias 02 e 13 de janeiro de 2012. Já para efetivar uma nova matrícula, seja na rede estadual ou nas redes municipais da região metropolitana, os pais devem procurar as escolas a partir do dia 18 de janeiro de 2012.

Documentação 

Para efetuar a matrícula, rematrícula ou o remanejamento de alunos, os pais ou responsáveis devem comparecer pessoalmente às unidades de ensino no período estipulado. Devem levar um Comprovante de Residência atual para a atualização dos dados cadastrais do aluno. Além disso, é de suma importância que os familiares também apresentem a documentação escolar do aluno (histórico, notas etc.), para a atualização também dos dados escolares.


Voltar ao topo da página