Notícias

Peixes frescos e mais baratos até sábado no Mercado São Sebastião

Publicada em 22/09/2011, às 15h02

Por Jaqueline Vianna, com edição de Edlamara Conti


Marcos Salles
Caminhão Feira do Peixe no Mercado São Sebastião
Consumidores aprovaram a qualidade dos produtos vendidos no Caminhão Feira do Peixe
Marcos Salles
Caminhão Feira do Peixe no Mercado São Sebastião
O prefeito lembrou que é importante o estimular o consumo de peixe para uma alimentação mais saudável

O Caminhão Feira do Peixe, que vai comercializar pescados de qualidade a preços mais baixos nos bairros, foi lançado na manhã desta quinta-feira (22) em frente ao Mercado São Sebastião e já atraiu a freguesia nos primeiros minutos de atividade. O veículo estará no mercado até sábado (24) e funcionará das 9 às 15 horas. O lançamento faz parte do Programa Peixe nos Bairros.

Representantes dos parceiros do Programa participaram do início das atividades: o prefeito de Vitória, João Coser; secretário de Trabalho e Geração de Renda, Paulo Menegueli; Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura, Cledson de Sousa Felippe; além de equipe da Viola Pescados e da Associação dos Marisqueiros da Praia do Canto (Amapraca).

"É uma forma de garantir o produto de qualidade ao consumidor e a preços mais em conta, privilegiando também os produtores. Além disso, é importante o estímulo do uso de peixe no cardápio para uma alimentação mais saudável", destacou o prefeito João Coser.

O caminhão foi projetado exclusivamente para comercialização de pescado, fresco ou congelado, dotado de duas câmaras frigoríficas, balcão, balança digital e plataforma com capacidade para estocagem de 2 toneladas de peixe. O início das atividades do veículo faz parte das ações da 8º Semana do Peixe do Ministério da Pesca e Aquicultura.

Experiência

O superintendente Cledson de Sousa Felippe ressalta que o caminhão vai iniciar suas atividades em Vitória em caráter experimental, tendo como objetivos a melhoria das condições comerciais dos produtos da pesca extrativa e aquícola.

"Trata-se de colocarmos na prática um novo modelo comercial que privilegia o produtor de pescado e o consumidor, em detrimento dos atravessadores", afirma Felippe. Ele enfatiza que o novo arranjo comercial em desenvolvimento possibilitará o estabelecimento de uma nova cadeia produtiva de pescado, que descentraliza a renda e a riqueza gerada, promove a inclusão e ascensão social e amplia o consumo de pescado por parte da população.


Voltar ao topo da página