Notícias

Missa e banda Sementes atraem centenas de fiéis às areias da praia de Camburi

Publicada em 11/09/2011, às 21h31

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Imagem Internet
Banda Sementes de Vila Velha
A banda Sementes levantou o público jovem com músicas animadas que iam desde o pop-rock ao axé, e letras celebrando a fé em Deus e o amor ao próximo

O belo fim de tarde na praia de Camburi foi celebrado por centenas de famílias que acompanharam a missa com Amigos da Canção Nova em Oração pela Paz, que aconteceu, neste domingo (11), nas areias de um dos cartões postais da capital.

Presidida pelo padre Jairo Souza, da Paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha, a missa foi acompanhada por pessoas de todas as gerações, entre crianças e adultos, que acomodados em cadeiras de praia e esteiras, acompanharam o sermão e oraram em um clima de paz e fraternidade.

"Que nosso Papai do Céu continue a olhar pela nossa cidade querida, e também por todos nós capixabas", disse a aposentada Armandina Siqueira, após acompanhar a celebração ao lado dos filhos e netos, que, como a avó, foram todos vestidos de branco.

Em seguida foi a vez da banda Sementes subir ao palco, levantando o público jovem com músicas animadas que iam desde o pop-rock ao axé, e letras celebrando a fé em Deus e o amor ao próximo. "É uma maneira que orarmos e agradecermos a Deus por meio da arte que é a música", conta a adolescente Jessica Fernandes, que também se diz fã do grupo.

E, na noite desta segunda-feira (12) a música continua em pauta na praia de Camburi, com o show da cantora Eliane Silva, que aproveita o clima festivo dos 460 anos da capital para gravar seu primeiro DVD ao vivo, às 19h. Uma das mais conhecidas vozes da música gospel, Eliane comemora também 15 anos de carreira.

Serviço
Vitória 460 Anos - Praia da Música
Atração:
Gravação do CD de Eliane Silva
Quando: segunda-feira (12), a partir das 19h.
Onde: Praia de Camburi, em frente ao hotel Aruan.
Entrada gratuita.


Voltar ao topo da página