Notícias

Vitória sedia neste final de semana Encontro Estadual de Economia Solidária

Publicada em 16/03/2011, às 17h56

Por Suzana Tatagiba, com edição de Deyvison Longui


Samira Gasparini
Clube de troca
Neste final de semana será montada uma feira de trocas no Mercado São Sebastião

Nesta sexta-feira (18) e sábado (19), a partir das 8h, no Teatro do Instituto Federal de Edução do Espírito Santo (Ifes), em Jucutuquara, será realizado o Encontro Estadual de Economia Solidária.

O evento, que vai reunir mais de 150 pessoas, além de palestras, irá comercializar produtos desenvolvidos por grupos produtivos de 16 municípios capixabas.

A abertura será, nesta sexta-feira (18), com o debate sobre "Visão do Mundo na Perspectiva da Economia Solidária". Em seguida, será apresentado o Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário por um representante do Instituto Marista Solidariedade (IMS).

Nos dois dias serão divulgadas aos participantes as experiências exitosas de outros Estados, entre elas o Centro Público de Comercialização Solidária de Itajaí/Santa Catarina; Central de Comercialização do Mato Grosso do Sul; e Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares/FGV, de São Paulo.

Comercialização Solidária

O Mercado São Sebastião vai abrigar a parte de comercialização solidária. Nesta sexta-feira (18), no final da tarde, expositores de grupos produtivos presentes ao seminário realizarão uma feira de artesanato. Já no sábado (19), a partir das 17h, será montada uma feira de trocas também no Mercado. A feira de trocas é uma iniciativa solidária na qual qualquer pessoa pode trocar seus produtos.


Voltar ao topo da página