Notícias

Educação ambiental faz abordagem sobre cuidados com o lixo no Jaburu

Publicada em 05/01/2011, às 16h20

Por Regina Freitas, com edição de Deyvison Longui


Thalles Waichert
Mutirão do Bem no Jaburu - Projeto Ecos do Bem/Fórum Bem Maior - mutirão de limpeza

Técnicos da educação ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estão participando do “Mutirão do Bem – Valorizando o lugar em que vivemos”, que é realizado em seis bairros da Poligonal 1.

A ação, que começou nesta quarta-feira (05), irá até o dia 20 de janeiro em parceria com o Projeto Ecos do Bem/Fórum Bem Maior e o Ateliê de Ideias e secretarias municipais de Vitória.

Segundo a educadora ambiental, Márcia Fracalossi Massariol, a ação dos educadores será uma abordagem, de casa em casa, ensinando aos moradores sobre o que é lixo úmido e seco, como eles devem fazer a separação e a importância de manter o lixo bem acondicionado.

“Estamos trabalhando com o kit de abordagem, que contém objetivos, figuras e outros materiais educativos para explicar ao morador como deve ser feito o acondicionamento correto do lixo e o que pode ser reciclado, entre outras informações educativas”.

A proposta é sensibilizar a população sobre a necessidade de reduzir o acúmulo de lixo encontrado em vários pontos da Poligonal 1. A ação acontece das 8h às 12 horas, com exceção do bairro Bonfim, que será na segunda-feira (17), no período da tarde.


Voltar ao topo da página