Notícias

Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia começa temporada por Vitória

Publicada em 27/12/2010, às 17h55

Por Janete Carvalho, com edição de Deyvison Longui


Elane Uliana
Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia
A primeira etapa do circuito será disputada de 12 a 16 de janeiro, na praia de Camburi

O verão capixaba será cheio de novidades nas praias no próximo ano. Uma delas é que Vitória vai abrir o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia em 2011, no período de 12 a 16 de janeiro. As disputas em duplas serão na Praia de Camburi, na altura da Avenida Adalberto Simão Nader. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

As inscrições serão feitas na época do evento, mas são esperadas as estrelas nacionais do vôlei de praia. Ao todo, a 21ª edição do campeonato terá 12 etapas e movimentará 12 cidades do país, tendo início pelo Sudeste.

A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia será de 26 a 30 de janeiro, no Rio de Janeiro, e a terceira etapa, no Guarujá (SP), entre 9 e 13 de fevereiro.

Em 2011 a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Banco do Brasil vão comemorar 20 anos da criação do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. No primeiro ano da competição, em 1991, foram disputadas apenas cinco etapas masculinas.

Sub-21

Uma das novidades para os atletas do vôlei é que o Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia será realizado nas mesmas cidades e também em igual período da competição adulta. Em Vitória, as disputas serão de 10 a 12 de janeiro.

O número de etapas para os novos talentos aumentará de seis para 12. Isso transformará o torneio em um dos únicos do mundo com tal dimensão. Essa estratégia da Confederação Brasileira de Voleibol e do Banco do Brasil, que patrocina o campeonato, de aumentar o número de etapas do Circuito Sub-21  servirá de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro.

Os jogos do Sub-21 começarão sempre na segunda-feira e terminarão na quarta. Enquanto isso, as disputas do torneio adulto seguirão o seguinte cronograma: o torneio qualifying terá início na quinta-feira, prosseguindo na sexta-feira e sábado. Já as finais serão realizadas no domingo.


Voltar ao topo da página