Acesso rápido:

Prefeitura de Vitória

Secretaria de Comunicação

Publicada em 06/07/2010, às 12h15

Por Lorena Bosi, com a colaboração de Filipe de Paula

Ideb aponta Emef Experimental de Vitória entre as melhores escolas do Estado

Elizabeth Nader

Alunos estudando na biblioteca da Emef experimental da Ufes

O índice conquistado pela Emef Experimental de Vitória foi de 5,8, superior à média nacional projetada tanto para 2009 quanto para 2021

Pela terceira vez consecutiva, as séries finais (5ª a 8ª série) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Experimental de Vitória, localizada na Ufes, está entre as melhores do Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Ela alcançou a segunda melhor pontuação entre as escolas capixabas nas séries finais. O resultado foi divulgado, nessa semana, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

O índice conquistado pela escola foi de 5,8, superior à média nacional projetada tanto para 2009 quanto para 2021, último ano de referência apontado pelo Ministério da Educação, respectivamente 4,0 e 5,5.

O indicador é calculado a cada dois anos, a partir dos dados de aprovação escolar e do desempenho das escolas na Prova Brasil.

De acordo com a diretora da Emef Experimental de Vitória, Vivian Ferrari Bremenkamp, o resultado é fruto de muita dedicação, perseverança e trabalho coletivo. "Nossa Emef conta com intensa participação das famílias no processo educacional, o que faz muita diferença no cotidiano escolar e no aprendizado do aluno", contou. Ela ainda acrescenta: "Também temos professores que já atuam há bastante tempo na escola, e uma proposta pedagógica de sempre procurar sanar as dificuldades dos estudantes, com recuperação paralela feita durante todo o ano", revela.

Outra escola da rede que se destacou com bons resultados no Ideb foi a Emef Éber Louzada Zipinotti. Com índice de 6,5, a unidade ficou entre as dez melhores colocadas de 1ª a 4ª série no Estado. O avanço alcançado a partir desses dados é resultado do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio de investimentos na formação continuada dos professores da rede e na gestão democrática escolar.

Ainda fazem parte dos resultados a implantação de projetos pedagógicos, a participação dos pais nas decisões da escola e, também, na construção de um modelo próprio de avaliação na qualidade dos serviços educacionais ofertados.

Com edição de Deyvison Longui

Informações à imprensa:

Lorena Bosi (lblamari@vitoria.es.gov.br)

Tel(s).: 3314-3219

Saiba mais sobre Educação.

Voltar para o topo

Comente

Voltar para o topo

Outras notícias

Todas as notícias

Voltar para o topo

Mídias institucionais

Canais de comunicação

Prefeitura Municipal de Vitória - Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 - Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945 - Telefone: (27) 3382-6000
Política de Privacidade | Contato