Notícias

Festa de Santo Antônio terá shows, missas e tradicional bênção dos pãezinhos

Publicada em 10/06/2010, às 13h00

Por Vitor Lopes, com edição de Deyvison Longui


Vitor Nogueira
Basílica de Santo Antônio
Na Basílica de Santo Antônio, estão programadas missas às 8h, 10h, 15h e 19h, além da bênção dos tradicionais pãezinhos

Santo Antônio, um dos bairros mais tradicionais de Vitória, celebra o padroeiro que dá nome à comunidade com três dias de intensa festividade nesta sexta (11), sábado (12) e domingo (13).

A Festa de Santo Antônio faz parte do calendário cultural e religioso de Vitória e tem realização da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

A Festa de Santo Antônio contará com shows de Forró Raiz, Asa Branca, Denise Pontes, Mais Astral e Dallas Country. As apresentações estão marcadas para ocorrer na área da Prainha. Além disso, a tradicional festa religiosa também marca presença com missas que serão celebradas até o domingo.

"A Festa de Santo Antônio apresenta uma tradição importante para a cidade de Vitória, com eventos culturais e religiosos que ampliam a interação entre os habitantes do bairro", afirma o secretário municipal de Cultura, Alcione Pinheiro.

Programação

Foto de Divulgação
A cantora Denise Pontes
A cantora Denise Pontes é uma das apresentações da festa de Santo Antônio

Na sexta-feira (11), os shows começam às 21h, com a apresentação do grupo Forró Raiz. Logo em seguida, quem anima a noite é o grupo Asa Branca.

No sábado (12), é a vez da cantora de música popular brasileira, Denise Pontes, apresentar seu repertório na Festa de Santo Antônio. O show começa às 21h30. Para encerrar a noite, o grupo Mais Astral é a atração convidada.

No domingo (13), a festa começa às 21h30 com espetáculo do grupo Dallas Country, que ficou conhecido nacionalmente ao executar sucessos de forró. A entrada é franca em todos os dias.

Para celebrar Santo Antônio, a comunidade do bairro também está realizando missas e procissões. No domingo, haverá celebrações às 6h30 e às 18h30, na matriz; e às 8h, às 10h, às 15h e às 19h na Basílica de Santo Antônio, com a bênção dos tradicionais pãezinhos.


Voltar ao topo da página