Notícias

Famílias acompanhadas pelo Cras têm tarde de sonhos no shopping e lanchonete

Publicada em 23/07/2019, às 18h29 | Atualizada em 23/07/2019, às 19h25

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Flávio Almeida
Famílias acompanhadas(CRAS
Criançada se divertiu em área de recreação do shopping
Flávio Almeida
Famílias acompanhadas(CRAS
Pequenos curtiram uma gigante piscina de bolinhas

Famílias acompanhadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Praia do Canto tiveram uma tarde diferente e especial nesta terça-feira (23). Elas tiveram a oportunidade de passear no Shopping Vitória e ainda lanchar no Mc Donald´s. Foi a chance de pessoas que vivem em vulnerabilidade social terem um dia recheado de emoções.

Os pequenos se divertiram no Dragon Play, com várias bolinhas coloridas e escorregadores. Em outro momento, os adolescentes participaram do Arkave, com uma plataforma única e inédita de jogos em realidade virtual no Brasil.

Já as crianças menores aproveitaram o Take Kids, espaço com recreação e monitoras. Algumas até brincaram de futebol e vestiram fantasias.

"Esses momentos são muito bons. Às vezes, não temos a oportunidade de lazer. Isso com certeza faz a diferença nas nossas vidas", disse Lidiana Assis Pereira, de 43 anos.

O filho dela, Osmar dos Santos Pereira, 12, estava muito feliz: "Me sinto muito bem e feliz em estar com minha mãe aqui hoje. Me diverti bastante ao lado de minha mãe".

Flávio Almeida
Famílias acompanhadas(CRAS
Passeio foi oportunidade de unir e alegrar mães e filhos
Flávio Almeida
Famílias acompanhadas(CRAS
Famílias ainda fizeram um saboroso lanche na rede de lanchonete

União

Shirlene Souza Nascimento, 34, levou o casal de filhos, Karolane Souza Nascimento, 13, e Kaio Brener Nascimento, 3. "Esse momento de reunir a família nem sempre é possível de se fazer. O Cras nos proporcionou essa união e está sendo muito especial para nós".

"Estou de férias até amanhã e hoje vim acompanhar minha mãe e meu irmão. Estou gostando muito", falou Karolane.

Integração

"É importante essa integração com quem a gente ainda não conhece. São várias pessoas diferentes se divertindo com seus filhos. Isso é bom para eles se adaptarem às demais crianças daqui. Ficam menos tímidas", ressaltou Talita de Oliveira de Jesus, 18, mãe de Adleson Lucas de Oliveira, 2.

Férias

"Nesta ação no shopping e no Mc Donald's, tivemos grandes proveitos e vimos nos rostos os sorrisos e a felicidade das famílias acompanhadas. Muitas mães estão podendo estar junto dos filhos nas férias escolares de julho e estamos satisfeitos em proporcionar esses momentos. Isso faz a diferença na vida de todos", explicou a estagiária de Psicologia do Cras da Praia do Canto, Mylena Karolina Santos.

Aproximação

"Ter esse momento de lazer foi uma solicitação das famílias acompanhadas do Cras. As crianças, junto de seus familiares, tiveram a chance de brincar e ter acesso a brinquedos divertidos. Assim ainda aproximamos os adultos desse mundo infantil. Isso fortalece com certeza os vínculos afetivos", ponderou a assistente social do Cras da Praia do Canto, Ana Javarini.

Satisfação

Depois do shopping, as famílias foram para o Mc Donald's da Praia do Canto, onde todos saborearam deliciosos hambúrgueres e batata-frita, com direito a casquinha de sobremesa.

"Queremos mostrar para essas famílias que elas também podem ter algo de diferente do que costumam ir todos os dias. Isso nos dá uma satisfação muito grande. Se todos fizessem um pouquinho, nós seríamos e teríamos um mundo bem melhor. Tratamos todos com amor, carinho e muito respeito", disse a franquiada do Mc Donald's, Elaine Correia.

"O nosso objetivo aqui hoje é a integração dessas pessoas socialmente e oferecer momentos mágicos e vivências que elas possam lembrar. Pela condição social na qual se encontram, às vezes, não conseguem ter essas oportunidades. Conseguimos ver nos olhos de cada um a alegria", ressaltou a franquiada do Mc Donald's, Patrícia Correa.

Lazer

"As famílias acompanhadas nos demandaram um passeio lúdico e integrativo. Estamos aqui com essa finalidade. O Cras articulou essa parceria com o Shopping Vitória e com o Mc Donald's em promover esses momentos de socialização. Muitas famílias, às vezes, não têm a oportunidade de usufruir espaços de diversão e lazer. Acredito que esses momentos ficarão marcados para sempre na vida e na recordação de cada um", reforçou a assistente social do Cras da Praia do Canto, Andréa Carla Moura Matos.

Flávio Almeida
Famílias acompanhadas(CRAS
Ação foi uma parceria do Cras com o Mc Donald´s
Flávio Almeida
Famílias acompanhadas(CRAS
Foi uma chance de saborear deliciosos hambúrgueres e batata-frita

Voltar ao topo da página