Notícias

Livro Vitória Panoramada mostra paisagens e arredores da capital

Publicada em 23/07/2019, às 17h10 | Atualizada em 25/07/2019, às 18h38

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação David Protti
Livro David Protti
Livro "Vitória Panoramada" traz imagens panorâmicas de atrativos de Vitória, como o Palácio Anchieta

Mostrar as paisagens e os arredores da cidade de Vitória que ajudam a formar a identidade capixaba. Assim são as imagens do livro "Vitória Panoramada", do fotógrafo e professor aposentado da Ufes David Protti. O lançamento acontece nesta quarta-feira (24), a partir das 19 horas, na Biblioteca Pública Estadual do Espírito Santo.

O título do livro refere-se tanto ao uso do formato fotográfico quanto à relação de afeto pela cidade. "O título refere-se, ao mesmo tempo, ao uso do formato fotográfico, que tem o retângulo mais alongado que o convencional, com o intuito de proporcionar uma visão mais abrangente e, se possível, mais lenta do leitor, como também alude, num sentido simbólico, ao meu amor pela cidade, que me recebeu de braços abertos", disse o fotógrafo no prefácio do livro.

O livro traz imagens de patrimônios construídos e naturais da cidade, partindo do morro da Fonte Grande, do Centro Histórico, além de morros e praias, que realçam a beleza e estimulam o olhar para valorização da beleza local.

Exposição

Também acontece, até o dia 2 de agosto, no Espaço Expositivo da Biblioteca da Ufes, a exposição homônima com 24 fotos do livro. A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 7 às 21 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas. A entrada é gratuita.

Lei Rubem Braga

O livro “Vitória Panoramada”, do fotógrafo David Protti, conta com o patrocínio da Lei Rubem Braga, instrumento de política cultural criado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), que tem o objetivo de incentivar a produção cultural em Vitória.

Serviço
Lançamento do livro “Vitória Panoramada”
De David Protti
Quando: 24 de julho, quarta-feira, às 19 horas
Onde: Biblioteca Pública Estadual do Espírito Santo - Avenida João batista Parra, 165, Praia do Suá
Preço do livro sob consulta
Aberto ao público

Voltar ao topo da página