Notícias

Cidade educadora: Vitória sedia "Interfóruns Municipais de Educação"

Publicada em 21/05/2019, às 14h13

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Interfóruns da Educação
Evento contou com a participação de representantes de fóruns municipais de educação de toda a Grande Vitória e também do interior

Detentora do título de "cidade educadora", Vitória sediou este mês o "1º Interfóruns Municipais de Educação da Região Metropolitana do Espírito Santo".

Realizado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o evento contou com a participação de representantes de fóruns municipais de educação de toda a Grande Vitória e também do interior, além de organizações e movimentos civis.

O objetivo do encontro foi debater o Plano Nacional de Educação, o Plano Estadual de Educação e os Planos Municipais de Educação, além de promover o diálogo sobre monitoramento e avaliação dos Planos de Educação, considerando que 2019 é o quarto ano de vigência dos mesmos.

"Esse evento nos provoca a pensar um tipo de organização dinâmica e ativa, que potencializa a atuação dos fóruns de educação da Região Metropolitana. Ele propõe esforços e potencializa os espaços-tempos de controle social e responsabilidades com políticas públicas e com a garantia do direito à Educação, levando a repensar e avaliar as ações para o monitoramento dos Planos de Educação", revela a coordenadora do Fórum Municipal de Educação de Vitória, Heloísa Ivone da Silva de Carvalho.


Voltar ao topo da página