Notícias

Tratamento e cuidados fazem com que árvores em Vitória suportem fortes chuvas

Publicada em 21/05/2019, às 12h42

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Regina Freitas


Imagem divulgação
Árvore Oiti
Vitória registra baixo número de queda de árvores por conta do tratamento que elas recebem

Por conta da preservação constante das árvores em Vitória, com serviços de poda regulares, principalmente na copa das espécies, e cuidados fitossanitários que recebem, elas suportam os dias de chuvas intensas, como as ocorridas no último sábado (18). 

Diferente de outras cidades que registram grande número de quedas de árvores durante as tempestades, em Vitória apenas nove tiveram problemas de queda de galhos e troncos: uma em Jardim Camburi, uma em Jardim da Penha, três no Parque Barão de Monjardim, uma no Horto de Maruípe, uma na Mata da Praia, uma no Romão e uma no Cajun de Andorinhas.

As equipes da Gerência de Áreas Verdes, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), estão diariamente em vários pontos da cidade, inclusive aos finais de semana, fazendo a poda e o tratamento das árvores para que tenham uma vida saudável e mantenham a cidade arborizada.

"Em comparação com outras cidades da Região Sudeste em dias de temporal, temos o exemplo do Rio de Janeiro, que registrou quase 200 quedas de árvores em temporal, e São Paulo, com 2 mil quedas de árvores em dois meses (janeiro e fevereiro). Elas suportam as fortes chuvas em Vitória por conta do tratamento e dos cuidados que realizamos", disse o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Vitória conta hoje com quase 31 mil árvores. Em 2019, serão plantadas mais 6 mil e, em 2020, mais 9 mil.


Voltar ao topo da página