Notícias

Orla mais verde e limpa: árvores são plantadas nas praias da capital

Publicada em 16/01/2019, às 16h33 | Atualizada em 16/01/2019, às 17h31

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Plantio de árvores na Ilha do Frade
Orla da Ilha do Frade ganhou as espécies clusias hilarianas
Divulgação Semmam
Plantio de árvores na Ilha do Frade
Plantio das árvores acontece nos locais das ações da campanha Praia Limpa

No embalo da campanha Praia Limpa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) está providenciando o plantio de diversas espécies de mudas de árvores na orla da capital.

Na última quinta-feira (10), foram plantadas seis unidades de clusias hilarianas na altura das praias da Ilha do Frade. É uma espécie de árvore de porte pequeno, de copa aberta e que se destaca pela beleza da floração intensamente rosada no centro da corola e branca em direção à extremidade das pétalas.

Desta quarta (16) até sexta (18), serão plantadas 33 unidades de clusias hilarianas e 10 tespésias na orla de Jardim Camburi, na avenida Dante Michelini.

No período de 21 a 25 de janeiro, será a vez da Curva da Jurema, que irá receber o plantio de 32 novas árvores, sendo 17 clusias hilarianas, 5 aroeiras, 4 abricós-da-praia, 5 angicos cangalha e 1 samânia. Nesses dias, a Ilha do Frade voltará a receber o plantio de 5 angicos cangalha.

As ações de plantio estão acontecendo nos locais de atuação dos educadores ambientais na campanha Praia Limpa. O trabalho é uma parceria entre Gerência de Áreas Verdes e Gerência de Educação Ambiental.

"O plantio de mudas acontece nos locais que estão sendo base de apoio para a campanha Praia Limpa. Nossa intenção é atingir o maior número de pessoas, turistas e moradores do Espírito Santo, mostrando a todos que Vitória, além de muito bonita, é uma cidade que cultiva o verde e se preocupa com o bem-estar de pessoas e animais para um completo lazer de todos", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Matéria relacionada

Campanha para guarda responsável de animais conscientiza sobre dejetos


Voltar ao topo da página