Notícias

Inclusão Produtiva: aula inaugural de novos cursos de qualificação será dia 26

Publicada em 22/06/2018, às 11h00 | Atualizada em 26/06/2018, às 15h59

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Curso de confeiteiro na unidade de inclusão produtiva
Cursos nas áreas de confeitaria e panificação estão entre as oportunidades de qualificação profissional

A aula inaugural das novas turmas de qualificação profissional do Serviço de Inclusão Produtiva (SIP), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), será nesta terça-feira (26), às 17 horas, na Assembleia de Deus - Pastor Benhur, no bairro São José.

Pela primeira vez, o SIP vai realizar cursos em parceria com as secretarias de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). As oportunidades de qualificação profissional são nas áreas de Confeitaria, Panificação, Cuidador Infantil, Cuidador de Idoso, Maquiagem e Design de Sobrancelha.

Ao todo, são 150 alunos matriculados nos cursos. As aulas serão realizadas nas duas Unidades de Inclusão Produtiva (UIP) de Vitória: a da Escola da Vida e a de São Pedro.

Como todos os cursos ofertados pelas UIP´s, o público prioritário de atendimento são munícipes atendidos pela rede socioassistencial de Vitória. O objetivo é contribuir para o aumento das oportunidades de ocupação e renda dessas famílias, permitindo o acesso ao mundo do trabalho.

Serviço
Aula inaugural dos novos cursos do Serviço de Inclusão Produtiva 

Quando: terça-feira (26), às 17 horas
Onde: Assembleia de Deus - Pastor Benhur (rodovia Serafim Derenzi, 4.684, São José)

Voltar ao topo da página