Notícias

Escola Suzete Cuendet faz caminhada ecológica para celebrar Dia da Água

Publicada em 22/03/2018, às 15h26

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Dia da Água na Emef Suzete Cuendet
Alunos fizeram atividades no Parque de Tabuazeiro em alusão ao Dia Mundial da Água
Divulgação Seme
Dia da Água na Emef Suzete Cuendet
Estudantes declamaram a declaração universal dos direitos da água

Nesta quinta-feira (22) é comemorado em todo o planeta o Dia Mundial da Água. Para celebrar a data, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Suzete Cuendet, em Maruípe, promoveu nesta semana uma caminhada ecológica envolvendo toda a comunidade escolar.

A atividade reuniu professoras e estudantes do 1º ao 6º anos, que percorreram as ruas do bairro até o Parque Municipal de Tabuazeiro e distribuíram fôlderes conscientizando as pessoas sobre o uso da água e a preservação do meio ambiente. Os pais e familiares também foram convidados a participar.

"Estamos firmando uma parceria com o parque no sentido de promovermos atividades pedagógicas que despertem a comunidade do entorno para a preservação do meio ambiente, valorização do espaço local e levantamento das questões ambientais cotidianas", explicou a professora Patrícia Bastos Leonor.

Apresentações

Na chegada ao parque, os estudantes realizaram uma série de apresentaçoes ao público, entre elas, declamando a declaração universal dos direitos da água. Também foi realizado um abraço simbólico em torno do lago para celebrar a conscientização sobre o uso consiente da água e dos recursos naturais.

"Novas ações estão previstas para os próximos meses e irão culminar com um grande evento sobre meio ambiente no segundo semestre do ano", disse Patrícia.

Educação para sustentabiliade

Durante todo o ano letivo, educadores e profissionais realizam diversos projetos, tanto dentro quanto fora da sala de aula, despertando nos estudantes a curiosidade sobre a conscientização ambiental e, principalmente, tornando-os agentes defensores do meio ambiente e incentivadores da preservação e do consumo sustentável.

O Dia Mundial da Água

Em 22 de março de 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o "Dia Mundial da Água", publicando um documento intitulado "Declaração Universal dos Direitos da Água"

Divulgação Seme
Dia da Água na Emef Suzete Cuendet
Divulgação Seme
Dia da Água na Emef Suzete Cuendet

Voltar ao topo da página