Notícias

Biblioteca Municipal recebe palestra sobre literatura da década de 80

Publicada em 22/03/2018, às 14h30 | Atualizada em 23/03/2018, às 13h10

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim
Palestra "Poesia Marginal em Vitória, Salvador e Fortaleza nos anos 80" será realizada na Biblioteca Municipal, que funciona no Casarão Cerqueira Lima
Divulgação Semc
Flávio Sarlo
Debate contará com a participação de Flávio Sarlo, que é escritor, documentarista e jornalista capixaba

Um olhar sobre a literatura marginal produzida na década de 80. Essa é a proposta da palestra "Poesia Marginal em Vitória, Salvador e Fortaleza nos anos 80", que acontece nesta próxima terça-feira (27), a partir das 19 horas, na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Centro.

O debate irá contar com a participação dos autores Flávio Sarlo, Márcio Catunda e Douglas de Almeida. O evento também contará com o lançamento de livros e sarau poético com o acompanhamento musical de Tata Gomes e Léo Carvalho.

Autores

Flávio Sarlo é escritor, documentarista e jornalista capixaba. Publicou inúmeros livros em diversos gêneros, com destaque para "Antologia Poética" (2014) e "Nas Raízes do Grito" (1982), em poesia; "Os Panfletários" (1986) e "Pitangas Vermelhas e Cigarros Índios" (2017), contos; e "Maçãs do paraíso" (1999) e "Underground" (2012), romances, além da produção audiovisual.

Márcio Catunda é escritor e diplomata e nasceu em Fortaleza. Editou diversos livros de poesia, de prosa e discos de poemas musicados. Publicou inúmeros livros, com destaque para "Estórias do Destino e a Pérfida Perfeição" (1982), contos e poesia; "Verbo Imaginário" (2000), antologia (CD com poemas lidos pelo autor); "Escombros e Reconstruções" (2012) e "Viagens Introspectivas" (2015), poesia.

Douglas de Almeida é escritor baiano. Publicou seus primeiros poemas no ano de 1980, na revista Repúbrica das Banana. Em 1983, lança a plaqueta de poemas "Confissões de um pecador Ateu". De 1986 a 1991, editou a revista Sem Perfil. Executou uma série de projetos voltados para a literatura, como saraus, revistas, além de cursos e oficinas.

Em 2015, lançou “Não Sei se Sou”, compilação que reuniu 20 poemas publicados entre 1983 e 2013. Em 2016, lançou o livro “Movimento Poetas na Praça: entre a transgressão e a tradição”.

Serviço
Poesia Marginal em Vitória, Salvador e Fortaleza nos anos 80
Com Flávio Sarlo, Márcio Catunda e Douglas de Almeida
Quando: 27 de março, terça-feira, às 19 horas
Onde: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, localizada no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta
Divulgação Semc
Márcio Catunda
Márcio Catunda editou diversos livros de poesia, de prosa e discos de poemas musicados
Divulgação Semc
Douglas de Almeida
Douglas de Almeida executou uma série de projetos voltados para a literatura, como saraus, revistas, além de cursos e oficinas

Voltar ao topo da página