Notícias

Calçadão da avenida Beira-Mar recebe manutenção contínua

Publicada em 23/02/2018, às 13h02 | Atualizada em 23/02/2018, às 14h01

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Central de Serviços
Manutenção em calçada da Beira-Mar
Operário trabalha na manutenção de guarda-corpo no calçadão da avenida Beira-Mar

A Prefeitura de Vitória está fazendo a manutenção no calçadão da avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, mais conhecida como Beira-Mar. As melhorias incluem reparos no piso e nas unidades de guarda-corpo, além da troca de algumas peças, em um trecho de 1.500 metros, entre o Saldanha da Gama e o Álvares Cabral.

Desde novembro de 2017, as peças de guarda-corpo que estão deterioradas e que não apresentam mais condições de utilização e segurança estão sendo substituídas e outras estão recebendo reparos. 

A intervenção é realizada em função do desgaste do pavimento e do guarda-corpo pela ação do tempo e da corrosão por conta da maresia. No total, são 750 unidades de guarda-corpo. 

Após mapeamento feito pela Central de Serviços, as muretas que não tinham condições de recuperação estão sendo refeitas. A ferrugem está sendo retirada para a instalação de novas bases de ferro antes do acabamento.

"Já trocamos alguns guarda-corpos e detectamos mais 21 que já estão sendo produzidos. Mas vamos trocar mais ainda. A manutenção aqui é contínua e temos equipes trabalhando de segunda a sábado. O trabalho teve um atraso por conta do período de 39 dias de chuvas", adiantou o secretário da Central de Serviços, Leonardo Gonçalves. 

O trecho que vai do antigo aquaviário, no Centro, até as proximidades da antiga sede do Saldanha da Gama, no Forte São João, num total de 1.300 metros, já havia sido recuperado. 


Voltar ao topo da página