Notícias

Encontro vai debater saúde e cidadania para população LGBT

Publicada em 14/12/2017, às 16h48 | Atualizada em 14/12/2017, às 17h06

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Josué de Oliveira
Seminário Saúde LGBT
Principal objetivo do evento é discutir formas de combater o preconceito em serviços de saúde

Tem início neste sábado (16) o III Encontro Municipal de Saúde e Cidadania da População LGBT: o acolhimento na perspectiva da atenção básica. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid).

O evento é voltado para profissionais de saúde, cidadania, assistência social e educação e conta com a participação de representantes da população LGBT para discutir melhorias nas políticas públicas de saúde.

Segundo a referência técnica em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) Rosângela Locatelli, o principal objetivo é discutir formas de combater o preconceito em serviços de saúde, de maneira que a população LGBT se sinta à vontade para procurar atendimento e assim possa se cuidar melhor.

"Nesse encontro, discutiremos as questões de saúde com a participação de todos os envolvidos, inclusive com representantes desse público-alvo. Além disso, proporcionamos uma vivência muito rica para todos, contribuindo para a mudança da visão e percepção de alguns servidores em relação a essa população, combatendo assim julgamentos preconceituosos", explicou Rosângela.

O evento abordará temas como acolhimento humanizado, controle social na garantia de acesso à saúde, IST´s na população LGBT, dentre outros.

Serviço
III Encontro Municipal de Saúde e Cidadania da População LGBT: o acolhimento na perspectiva da atenção básica
Local: auditório do Hotel Espadarte, em Iriri
Data: 16 e 17 de dezembro

Voltar ao topo da página