Notícias

Famílias de alunos autistas da rede de Vitória se encontram sábado no Planetário

Publicada em 14/12/2017, às 12h22 | Atualizada em 14/12/2017, às 14h18

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
associação Amigos dos Autistas - professora e autistas
Estudantes autistas terão a oportunidade de brincar e interagir com famílias e colegas no encontro

Sábado (16) é o dia do Encontro de Famílias de Estudantes Autistas, às 9 horas, no Planetário de Vitória, no campus da Ufes. Na ocasião, além do diálogo e da troca de experiências entre os participantes, haverá o lançamento da sessão "A Criança Mágica", que foi desenvolvida a partir da adaptação da obra de Lilian Menenguci. Será a terceira sessão acessível do Planetário, em Libras.

A coordenadora da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Ana Lúcia Sodré, explicou que, no encontro, haverá a participação de estudantes autistas matriculados na rede municipal de ensino de Vitória que participam das atividades na Associação dos Amigos Autistas do Espírito Santo (Amaes). Serão cerca de 80 participantes.

Divulgação/Secretaria de Educação
Encontro de famílias de autistas terá sessão de livro A Criança Mágica
Livro "A Criança Mágina" tem a proposta de promover um (re)encontro com a criança que existe em cada um de nós

Além da sessão do Planetário, serão realizadas brincadeiras com os estudantes e seus familiares e terá também um momento de contação de histórias. A programação é organizada em parceria entre Seme, Secretaria Municipal de Cultura (Semc), Rede Leitura Inclusiva e Amaes.

"Será um momento muito importante e de muita troca para os estudantes e suas famílias. Verificamos os detalhes e a sessão 'A Criança Mágica' está linda", destacou Ana Lúcia.

Criança Mágica

Promover um (re)encontro com a criança que existe em cada um de nós. Essa é a proposta do livro "A Criança Mágica", da escritora, professora doutora e assessora técnica da Semc Lilian Menenguci. A obra, que conta com ilustrações de Rosaria Moreira e foi publicada pelo selo Pequena Cousa, é o terceiro livro infantil de Lilian, que já lançou seis publicações ao longo de sua trajetória literária, iniciada em 2013.

Serviço
Encontro de Famílias de Estudantes Autistas
Data: sábado, 16 de dezembro, às 9 horas
Local: Planetário de Vitória (Avenida Fernando Ferrari, Goiabeiras, Campus da Ufes)
Público: Estudantes autistas da rede municipal de ensino de Vitória que participam de atividades na Amaes e seus familiares

Voltar ao topo da página