Notícias

Circuito Cultural encerra atividades de música com "Recital de Violão"

Publicada em 14/12/2017, às 12h52 | Atualizada em 15/12/2017, às 13h20

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem Divulgação
Violão Circuito Cultural
Alunos da oficina de violão do Circuito Cultural vão apresentar recital

Para marcar o encerramento das atividades de formação na área da música, o Circuito Cultural realiza, neste sábado (16), a partir das 16 horas, no Espaço Circuito Cultural, na Grande São Pedro, um "Recital de Violão". A apresentação é aberta ao público e reúne 33 alunos do projeto que passaram pela formação musical entre abril e dezembro.

O repertório é formado, basicamente, por músicas brasileiras de várias épocas e estilos, indo do reggae ao gospel. Entre as canções, estão “Velha Infância”, dos Tribalistas, “Presente de um Beija-Flor”, do Natiruts, e “Por Enquanto”, da Legião Urbana.

"Todo repertório foi pensado no desenvolvimento musical dos alunos. Quando o aluno gosta da música, ele aprende melhor, mediante esse pensamento foram selecionadas músicas variadas para agradar a todos", explicou o instrutor de violão, Jorge Cardoso.

"É imensamente satisfatório poder ouvir um recital de violão como resultado final de uma oficina que teve nove meses de duração. Isso reafirma o poder de envolvimento da arte com a produtividade humana deles, que, com compromisso, interesse e descobertas, vão se tornando cidadãos e exercendo seus saberes", disse a coordenadora do Circuito Cultural, Lena Cogo.

Formação

No último dia 9, aconteceu o "Momento Cultural", evento que marcou o encerramento das atividades das oficinas de balé, capoeira e artesanato do projeto Circuito Cultural, que fomenta o fazer artístico por meio de diferentes linguagens e expressões culturais. "Mais um ano de total envolvimento de toda comunidade nas políticas de promoção e fortalecimento dos bens culturais", comemorou Lena Cogo.

Serviço
Recital de Violão
Quando: 16 de dezembro, sábado, às 16 horas
Onde: Espaço Multiuso Circuito Cultural - rodovia Serafim Derenzi, 4783, Redenção (veja no mapa)
Entrada gratuita

Voltar ao topo da página