Notícias

Peter Pan em Vitória: alunos de Cmei de Santa Luiza apresentam projeto de teatro

Publicada em 11/12/2017, às 15h20

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação/Secretaria de Educação
Peter Pan Uma aventura na Ilha de Vitória
Alunos do Cmei Zélia Vianna de Aguiar apresentaram a peça de teatro "Uma Viagem pela Ilha de Vitória"
Divulgação/Secretaria de Educação
Peter Pan uma viagem pela Ilha de Vitória
Crianças adaptaram a história do Peter Pan para relatar a "viagem" a Vitória

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Zélia Vianna de Aguiar, em Santa Luiza, estudaram durante este ano a capital do Estado como parte do projeto "Uma Viagem pela Ilha de Vitória", que foi apresentado na última semana no espaço Grand Hall, em Barro Vermelho, para comunidade escolar e familiares.

O musical foi desenvolvido com os pequenos estudantes do grupo 6 do Cmei a partir de pesquisas sobre Vitória como um todo: o seu entorno e mapeando os principais pontos turísticos da capital.

"Entre os objetivos da proposta, está criar nas crianças um sentimento de pertencimento à cidade, de cuidar do bem comum, considerando os valores, os saberes, os fazeres existentes nas diversas manifestações que estão nos bairros e que devem estar em todos nós", disse a diretora da unidade, Roberta Virgínia Louzada.

Peter Pan

O grupo 6 embarcou, então, nesse projeto e adaptou a história do Peter Pan de maneira lúdica e musical, com muito movimento e imaginação. "Na história desenvolvida com o grupo 6, o pequeno menino viajou, viajou e, pela primeira vez, chegou à cidade de Vitória", contou Roberta. E toda a apresentação foi adaptada para mostrar pontos e características importantes da capital.

As professoras que participaram desse trabalho foram Dulce Mara Freitas, Luciana Aparecida Gonring, Maria Jailma Ferrari e Simone Cristina Egias, com a ajuda das pedagogas Eliana Santana Velasco e Kelen Antunes Lyrio.


Voltar ao topo da página