Notícias

Semmam apura causa de morte de peixes encontrados em Camburi

Publicada em 18/10/2017, às 17h17 | Atualizada em 18/10/2017, às 17h17

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
peixes tainha
Semmam recolheu amostras de peixes que serão encaminhadas para análise em laboratório

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) recolheu amostras dos peixes encontrados na orla de Camburi, nestas terça (17) e quarta (18), para encaminhar a laboratório credenciado para detecção das causas da morte das espécies. O resultado está previsto para sair entre 15 e 20 dias.

Ainda haverá intensificação da fiscalização em toda a praia, pois foi observado que os peixes tainha - espécie farta no litoral de Vitória - não apresentavam ferimentos, inchaços, coloração diferente ou cheiros diversos ou qualquer marca, podendo configurar descarte irregular de barcos pesqueiros que atuam de forma clandestina no litoral capixaba.

"Não descartamos a possibilidade de ter sido uma forma irregular de descarte do pescado da espécie tainha, que é facilmente encontrada nas imediações da Ponta de Tubarão. O pescador, ao conseguir pescar outros peixes nobres, tem esse costume criminoso para desocupar espaço nos porões das embarcações. Vamos apertar o cerco na fiscalização", destacou o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain.

Balneabilidade

No entanto, a Semmam informa que não há motivos para que a população fique preocupada, pois as análises de balneabilidade das praias é feita rigorosamente toda semana.


Voltar ao topo da página