Notícias

Artesanato e apresentações culturais em feira LGBT na Casa do Cidadão

Publicada em 27/06/2017, às 16h03 | Atualizada em 27/06/2017, às 16h03

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


Leonardo Silveira
Nara Borgo Cypriano Machado - Secretária de Cidadania e Direitos Humanos
A secretária Nara Borgo reforça que o evento é extremamente importante para destacar o Dia Internacional do Orgulho LGBT

Acontece nesta quarta-feira (28), às 18h30, a I Feira Cultural LGBT realizada no Centro Integrado de Cidadania Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé. Serão expostos trabalhos manuais e autorais, como livros, zines, desenhos, quadros, comidas, apresentações e artesanatos de forma geral. O evento é aberto ao público.

O público que visitar o local vai encontrar produtos como, crochê, macramé, acessórios com bordados artesanais, filtro dos sonhos, cadernos artesanais, brincos, pulseiras e cordões.

Haverá também comercialização de doces gourmet, doces tradicionais, alfajors e salgados, além de exposição de livros da Editora Pedregulho com temática LGBT, Zines e poesia. o evento vai contar ainda com apresentações artísticas e intervenção cultural.

Visibilidade

Para a coordenadora de Políticas de Diversidade Sexual, Carolina Alves, a feira é uma ação para destacar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, que acontece nesta quarta-feira.

Segundo ela, a ideia é dar visibilidade à data e fazer com que os artistas possam expor seus produtos.

"A Feira é aberta ao público e todos e todas são bem-vindos para prestigiar o trabalho dos expositores. Vamos ter comidinha, música, grafite e diversos trabalhos manuais. Por ser um trabalho inteiramente protagonizado por LGBTs, a Feira é um espaço muito importante para visibilidade deste Dia Internacional de Orgulho LGBT."

Empreendedorismo

O encontro terá a participação do Centro de Apoio ao Empreendedor, da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), que vai disponibilizar um palestrante para os expositores.

Na ocasião, os artistas vão poder tirar suas dúvidas sobre microempreendedorismo e mercado de trabalho. Serão ofertadas 30 vagas para o encontro. Para participar, basta fazer a inscrição aqui.

Além do formulário, é necessário ser morador da Grande Vitória, autodeclarar-se LGBT e ter disponibilidade de horário das 17h às 21 horas.

Os participantes terão uma mesa para exposição do material (que pode ser decorada e utilizada como o artista quiser). A Feira Cultural é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid).

A titular da Semcid, Nara Borgo, reforça que o evento é extremamente importante para destacar o Dia Internacional do Orgulho LGBT. "Fazer isso por meio da arte e cultura protagonizadas por essa parcela da população contribui muito no enfrentamento à LGBTfobia", destacou.

Segundo Nara, a feira será um belo momento para que exponham seus trabalhos e também tirem dúvidas sobre microempreendedorismo e mercado de trabalho.

Serviço
I Feira Cultural LGBT
Data: 28 de junho
Local: Casa do Cidadão
Hora: 17 às 21 horas (para expositores) e de 18h30 às 21h para o público
Inscrições: Clique aqui 


Voltar ao topo da página