Notícias

Embarcações turísticas vão fazer travessia entre Vitória e Vila Velha

Publicada em 27/06/2017, às 15h32 | Atualizada em 27/06/2017, às 16h37

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira

Com a colaboração de Deyvison Longui


Kadidja Fernandes
navio na baia de Vitória
A Praça do Papa, na Enseada do Suá, será o ponto de partida das balsas com destino a Vila Velha

As prefeituras de Vitória e Vila Velha fecharam uma parceria e estão trabalhando juntas para implantar um sistema turístico de embarcações, que irá possibilitar a travessia dos passageiros da Praça do Papa, na Capital, até à Prainha, no município canela-verde.

As duas cidades já preparam um decreto para autorizar o sistema e, desta forma, receber manifestação de interesse por empresas que queiram participar do projeto após a publicação da sua regulamentação.

Os investimentos para a implantação serão feitos pela iniciativa privada. Caberá às prefeituras a parte de infraestrutura, de construção do cais para o embarque e desembarque dos passageiros.

“Estamos preparando uma regulamentação, nos mesmos moldes do decreto já publicado para o ônibus turístico, para transporte de passageiro também de forma turística, mas agora pelo mar”, apontou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, lembrando que Vitória é uma cidade indutora do turismo no país.

Capacidade

A ideia do projeto é disponibilizar duas embarcações, com capacidade para transportar 140 passageiros, além de espaço para levar 40 bicicletas.

Para o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Fabrício Gandini, a parceria com o setor privado é fundamental para o surgimento de novos meios de transporte na capital.

"Vitória é uma cidade que tem território com mar e pouco usamos o transporte hidroviário. A utilização das balsas será um avanço para as cidades e um atrativo turístico", disse Gandini.


Voltar ao topo da página