Notícias

Palestra sobre educação financeira promove valorização dos servidores

Publicada em 23/07/2014, às 16h20

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Tarcísio Costa


Carlos Antolini
Palestra sobre educação financeira para servidores
Servidores participaram de palestra sobre educação financeira na Escola de Governo de Vitória
Carlos Antolini
Palestra sobre educação financeira para servidores
Cristiano Louzada participou da atividade e ressaltou a importância de controlar as finanças

A Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Escola de Governo de Vitória (EGV), promove, nesta quarta-feira (23), a palestra Educação Financeira. Trata-se de mais uma ação da administração municipal voltada para o bem-estar e a valorização do servidor. A formação é realizada no auditório da EGV, em duas turmas, com os palestrantes Alexandre Nicolella e Ana Paula Umbelino.

O objetivo é contribuir com o planejamento financeiro familiar, estimular a economia de dinheiro como forma de investimento, evitar o endividamento pessoal e mostrar que o equilíbrio financeiro é necessário e possível.

O servidor da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa) Cristiano Louzada, que atua na Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SubTI), soube dos encontros por meio do portal da EGV. "Na palestra, vimos a importância de controlar o comprometimento da sua remuneração mensal. O total de gastos que você tem corresponde ao que você ganha mensalmente? É possível guardar algum recurso para realizar seus sonhos? O grande objetivo foi nos deixar conscientes das respostas a essas perguntas".

A palestra foi promovida em parceria com a Zetrasoft/Projeto Pé-de-meia, da Universidade de São Paulo (USP).


Voltar ao topo da página