Notícias

Casa do Cidadão recebe Fórum de Procons do Espírito Santo

Publicada em 22/07/2014, às 17h59

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Fórum Procons
Fórum dos Procons do Espírito Santo reuniu representantes de vários municípios para discutir a uniformização dos procedimentos do órgão

A Casa do Cidadão, em Itararé, sediou nesta terça-feira (22) o Fórum dos Procons do Espírito Santo, que visa, entre outras ações, à uniformização dos procedimentos do órgão. O encontro reuniu representantes de Procons de 11 municípios, que puderam trocar experiências e discutir ações para garantir uma maior eficácia na região onde atuam.

O subsecretário de Promoção da Cidadania e Prevenção à Violência da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Carlos Magno Pimental Junior, destacou a importância da iniciativa. "O Fórum contribui para que os municípios conheçam a realidade e iniciativas de sucesso adotadas por outros Procons. Com isso, avançamos muito, especialmente no que tange ao entendimento das decisões", disse.

Durante os encontros, é discutida ainda a formulação de propostas com vistas ao aperfeiçoamento das legislações nacional, estadual e municipal referentes à Defesa do Consumidor. O próximo encontro do Fórum dos Procons do Espírito Santo acontece no dia 26 de agosto, na Casa do Cidadão.


Voltar ao topo da página